Estamos vivenciando um grande processo em nossas vidas, a nossa evolução é notória, o empenho, a vontade de permanecer no clima, o esforço para manter um pensamento positivo, para estar bem, para se manter em equilíbrio. E ainda assim somos surpreendidos, por dores, mal-estar, tristezas, angústias, ausência de felicidade, estado de alerta, choro, sensação de morte, crise de pânico, um mix tão grande, que muitas vezes não temos palavras para definir.
E tudo isso parece nos afastar da nossa caminhada sentimos como se não tivéssemos aptos a estarmos ali, que não nos enquadramos, que não somos parte dessa história. Ora meus irmãos não se iludam, não só fazemos parte como estamos nessa busca a milhares de anos. A caminha da perfeição não significa que são para pessoas perfeitas, que nunca cometeram um erro ou se sentiram frágeis. Significa caminhar em busca da evolução, do aprendizado, do equilíbrio, da luz, do caminho do bem. Já é sabido que não estamos aqui por acaso, que não é a primeira que nos encontramos, e que muitas vezes nossos sentimentos são reflexos de momentos vividos em outras vidas.
O nosso maior desafio hoje é identificar estes sentimentos, descobrir o que mais está ligado aquela dor, estudar se nesse dia, mês, ou ano, houve algo que marcou, seja ela uma guerra, uma peste, uma traição, uma tortura, uma ordem onde levou a vida de muitos, algum tipo de injustiça e mais outras coisas que fazem parte da nossa trajetória. Ao identificarmos vamos cuidar, entender e mostrar aos nossos seguidores, que aquele momento passou, que ele foi necessário mais que aprendemos com ele. Vamos meditar pedir as luzes que nos auxiliem a ajudar aqueles antepassados que não conseguiram outra oportunidade de ter uma matéria e continuam presos no passado.
Vamos ajuda-los a livrar-se desse peso. E mais, tem um motivo para não lembrarmos tudo que fomos e fizemos em outra vida, pois se de todos nós soubéssemos, traríamos os traumas e dificilmente conseguíramos viver em um grupo; sabendo que ali, tem pessoas que em milênios ou séculos atrás, foram os que tiraram nossas vidas, que nos odiaram, ou nós tiramos a vida do outro, fizemos muito mal, fomos ditadores, animais ferozes, reis, membros importantes da igreja, dançarinos, cangaceiros, matadores de aluguéis, soldados da guerra, feiticeiras, e mais um monte de outras coisas que já fomos.
O Passado não pode ter influência no futuro, ele pode ser auxilio para a evolução.
Se hoje você tem algum sentimento que te incomoda tira o sono, para pense e o resolva, você já tem habilidades suficientes para isso. E lembre-se- só você tem o poder para mudar sua vida para melhor ou pior.
Outra coisa muito importante, cuidamos muito do nosso espirito e estamos percebendo a mudança, mas tem um outro ponto muito importante que precisa de muito cuidado e atenção. A nossa MENTE, essa é um perigo constante, ela tem o poder de nos enclausurar, trancafiar e nos enlouquecer, dentro dela própria. Na maioria das vezes, somos sabotados por ela. La vão nascendo pensamentos duvidosos, medo, raiva, desconfiança, incertezas, as vezes temos a sensação de que, não estamos vivendo que a vida está passando e estamos apenas sentados em uma cadeira em uma sala escura, vendo tudo passar como flash.
Então temos que ser mais fortes que ela e mais espertos, tentar enxergar a realidade e não o achismo, procurar os fatos reais e não as nossas paranoias, olhar o todo e não só o que nos convém.
E assim vamos nos libertando da prisão que só nós temos a chave.
Busquemos melhoras nosso dia a dia, caminhar, ir a um parque, ver um filme divertido, dá uma volta no shopping, fazer uma atividade física, comer uma pizza, e ir ouvir uma música, temos que ter mais atitudes, não temos que esperar tudo vir até nós, temos que ir à luta. A nossa mente tem que ser ocupada, para assim não nos prender.
Não viemos aqui para ser reféns de mente, dores, passado, ou outras diversas situações. Estamos aqui para sermos uma versão melhor, mais leve, mais iluminada e mais evoluída.
Irmãos nós somos uma família, onde um sempre estará pronto para ajudar o outro. E assim seremos, os nossos laços são os mais lindos e fortes.
Chegou a hora de reagir vamos nos comprometer a ser a Nossa melhor versão.
Na Glória de Deus e de Santo Tomás de Aquino.
Aula Jun/2022