Estar no celular? Recomendamos que vire ele na horizontal para melhor navegação e leitura dos tópicos.
Por um grupo espiritualista que se dedica a uma missão de levar a quem necessitar o amparo e o conhecimento apropriado à compreensão de cada um; sempre dentro de uma lógica e crescimento no sentido interior e espiritual.
Toda a criatura ou ser humano faz parte da criação divina, tendo, portanto, seu lugar e condições dentro de sua livre escolha de seguir ou conduzir-se na estrada da criação, até o dia em que poderemos nos reconhecer como verdadeiros filhos de Deus, seguindo os mesmos e verdadeiros princípios que compõem as virtudes e qualidades de uma verdadeira e sagrada família.
Grei F.A.S.T.A. - Família de Aprimoramento de Santo Tomás de Aquino.
Moyses Gubiotti
Somos um grupo, oriundo da Catequese de São Tomás de Aquino, tendo como base as orientações deixadas pelos irmãos Arsenio Tavolieri, Irineo Corrêa de Aguiar e Moyses Gubiotti.
Longe de formarmos um novo movimento e por meio dos ensinamentos deixados, vamos esclarecendo as situações criadas e que vem dificultando a caminhada de cada um. Com o uso do raciocínio lógico iremos esclarecer e desfazer certos conceitos e crendices que atravessam gerações e que não produzem ânimo e disposição para a nossa evolução e nosso crescimento espiritual .
No início o nosso “Criador”, na sua infinita sabedoria, formou o Universo e o Mundo em que vivemos, e colocou toda a sua “Criação”.
Para o filho de Deus tomar consciência e conhecimento de todas as coisas da “Criação”, e utiliza-las em benefícios de todas as “Criaturas”, teria que passar por um processo de evolução “Crescimento interior”, o qual se realiza com a utilização das faculdades, que nos foram colocadas à disposição para aproximar da sabedoria e evolução maior, integrando todos os componentes de conhecimento para unificação do conjunto da Criação, com seres inteligentes, espíritos ( Criaturas de Deus) e todo o Universo, num conjunto perfeito e harmonioso.
Com uso em excesso das faculdades mentais e o oportunismo material, não nos permitiu ver e sentir, que as coisas mais belas da Criação devem ser compartilhadas com todos os seres da terra, desencadeando os desvios de condutas e princípios deixados por Deus.
Como tudo que vem de Deus é perfeito, os desvios não poderiam permanecer em prejuízo dos “Filhos de Deus”; Surgiu os Missionários com preparo para juntar e arrebanhar as criaturas, com inúmeras carências de entendimento, cansadas por não encontrarem a direção; a Justiça de Deus forma o “Primeiro marco da Criação”, estabelecendo uma codificação de conduta e princípios para dirigir o rebanho do Senhor e com as tábuas de “Moisés” encaminhando as criaturas por cerca de três milênios.
Passado todo este tempo, surgiram novas necessidades e interpretações criadas pelo uso destes mesmos princípios, formando um novo desvio e novas confusões, desentendimentos entre as Criaturas, pela falta de “união e solidariedade”.
Para arrebanhar novamente e unir as Criaturas, Deus, nosso grande semeador da Criação, lançou no mundo em que vivemos, a semente de um “divino embrião”, anunciado por João, o Batista.
Na humilde “Manjedoura”, pudemos sentir e conhecer os primeiros impulsos de uma vida divina Deus-Homem, Jesus; que preparou e formou discípulos para reformular toda a evangelização existente, denominada Catequese de Jesus, surge o 2º Marco da linha da Criação, servindo de bússola aos espíritos em matéria na sua caminhada de aperfeiçoamento, até esta época.
Passados dois milênios, os mesmos princípios continuam a surtir efeitos positivos entre as Criaturas, mas também surgiram desvios e interpretações diferentes à finalidade das Criaturas de Deus.
Surge a “Doutrina da Criação”, “codificada e dirigida por Santo Tomás de Aquino” prosseguindo com a linha “frutificadora”, lançada pela Justiça de Deus, a terceira semente para o surgimento do 3º Marco na Estrada da Criação, denominada Catequese de Santo Tomás de Aquino
A Catequese de Santo Tomas de Aquino, vem realizando o chamamento à todas as Criaturas de Deus, desde os mais longínquos tempos, para reunir todos em nossos dias, posicionando e iluminando para o conhecimento das reais necessidades na marcha única da Criação à Perfeição Espiritual. Unificando todos os “Filhos de Deus”, na distribuição dos seus ensinamentos sem qualquer outro interesse, além de ver florescer em todos os campos da Terra, os meios necessários ao aperfeiçoamento e ao amor maior ( Amor de Deus), integrando e unindo todos em favor de todos.
Em nossa caminhada contamos com o auxilio das Luzes da Perfeição da Justiça de Deus que nos direcionam e nos conduzem na caminhada da Criação à Perfeição por caminhos certos para a nossa preparação, aperfeiçoamento e evolução espiritual.
Contamos com a orientação das Luzes, com destaque aos Luzeiros Santo Inácio como luz da Direção, Frei Coimbra como luz do Amor fraternal, José de Anchieta como luz da Catequização e Frei Alberto Magno como luz do Aprimoramento e evolução e tantas outras luzes que estão sempre presentes em nossa caminhada.