Na nossa caminhada, o bom filho de Deus deve aperfeiçoar-se gradativamente dentro da sua medida, porém, dando o melhor de si, dar o seu melhor, como uma pedra bruta que vai lapidando pouco a pouco até atingir a Perfeição Espiritual, isso demanda "Tempo" e encarnações.
A Criatura veio ao mundo para ter uma vida plena, mas como isso nem sempre é possível, por diversos motivos...
E como se livrar ou superar o que está dentro da sua formação, como ajustar essa formação?
Com a ajuda dos bons amigos físicos e espirituais, fazendo aquele simples pedido "Meu Deus me ajude".
Ai sim, vamos nos esforçando, fazendo o melhor a cada dia, a cada encarnação, a cada forma de pensamento, calibrando nas frequências mais altas de Luz.
O mais importante para o corpo é o despertar o Espírito, na medida em que a gente não é Sr. ou dono da energia, não somos dono da nossa Vida.
Pois na Vida há sempre um desgaste como, por exemplo; nos nossos estados emocionais, como os medos que precisamos vencer, as preocupações que nos afeta e nos inflama e que devemos supera-la, as tristezas que nos tira a motivação, a raiva, ressentimentos que nos corroem por dentro, a qual devemos transmutar, nos superar para trazer contentamento e alegria de viver, serenando nossos corações e mente, por isso se faz necessário ter conhecimento não só de se preservar, como uma nutrição frente aos agentes nocivos da Vida.
E qual é o Ponto da nossa caminhada?
As nossas ações na Vida, são como um Rio, não há nada permanente, tudo é um eterno fluxo e refluxo. Para que haja movimento é necessário uma causa, e essa causa manifestada existe em função da energia, pois o próprio existir significa que algo saiu de uma causa, foi movimentado para fora. A energia surge nas mais diversas formas, de acordo com o campo em que se manifesta. Há também formas de energia mais puras, sutis, tais como a energia do pensamento, da vontade, do espírito, que aparecem como características especificas da realidade do Espírito.
Estamos nos Alimentando Bem das Coisas de Deus?
O nosso Espírito não sei se tem lado, porém, vivemos na Dualidade da vida, até chegarmos a Unidade, ser e está contido em Deus. Como disse o Bem Amado Jesus “Eu e Meu Pai Somos Um".
No nosso dia a dia nos deparamos com criaturas estranhas, chegam, nos pedem auxilio e respondem que Deus te abençoe, quando lhe foi agradável aquele auxílio, no entanto essas criaturas não burilam seu espírito a ponto de chegar a se afastar das coisas boas de Deus, inclusive da disciplina física e também espiritual, na vigília das suas condutas. Por outro lado tinham estudos, ganharam grandes oportunidades, porém a vaidade falou mais alto, adquiriram débitos muitas vezes devastadores, acumulando desarmonia ao seu espírito.
O que plantamos vamos colher, tal é a Lei. Por isso, tem aquele ditado: Um pouco com Deus é Muito e o muito sem Deus é nada.
Não devemos perder a oportunidade de servir a Deus. E estar atento, dentro do Clima da Justiça de Deus e nos seus ensinamentos.
Na Catequese de São Tomas de Aquino, tenho aprendido muitas lições, como ser verdadeiro comigo, defrontar como as nossas necessidades não é fácil, porém necessário. Reeducar dos vícios físicos e espirituais também é uma tarefa por demais interessante.
Como um aluno que acredito atrasado nas matérias da vida, que chega na classe e quer recuperar o tempo que deixei passar... Não sei quanto tempo. Devo sim, procurar recuperar esse tempo, ainda não sabendo, quando vai encerrar o Ano Letivo... Como disse Alguém muito Especial,
Precisa Ajustar!!! O que deve se ajustar.
Aula Ago/2020