A nossa essência ou DNA da natureza cósmica é a evolução, nosso corpo biológico é preparado para aprender e evoluir, ao aprendermos uma tarefa, como falar, por exemplo; adaptamo-nos e incorporamos essa tarefa e ela passa a ser um habito do nosso dia a dia, o que muitas vezes pode nos estagnar e nos impedir de evoluir ainda mais.
Falamos nossa língua pátria porque nos foi herdado e nos é necessário para a sobrevivência, mas o espírito ou a nossa essência nos permite falar todas as línguas, e em matéria encarnados com esta essência dentro de nós podemos aprender quantas línguas quisermos por mais que aprendemos ou evoluímos sempre haverá o que aprender e evoluir.
Se observarmos um vaso de flores e notarmos que algumas folhas estão secas e focarmos somente nas folhas secas podemos ter a atitude de jogarmos a planta toda fora ou deixarmos de cuidar e ela morrer, naturalmente por outro lado podemos olhar para o mesmo cenário e cuidar da planta retirando as folhas secas e dando o destino correto para elas ou ate reaproveitar para o crescimento e fortalecimento da planta transformando em adubo.
Muitas vezes jogamos nossas plantas porque focamos nas folhas secas, gostaríamos que ela nos desse somente flores e perfumes, mas elas vão nos dar folhas secas também.
Cuidemos de nossas plantas, nossos familiares, nossos amigos e relacionamentos, e em todas as oportunidades, assim teremos um jardim cultivado e cuidado naturalmente com amor.
Devemos nos esforçar para avaliar menos e considerar mais em nossa caminhada na marcha da criação.
Considerar e também aceitar, respeitando e respondendo aos estímulos da vida como os avisos chamados de intuição ou sexto sentido.
Avaliar ou analisar ,duvidar e questionar, julgar e proteger sempre em busca de uma certeza concreta.
Analisamos o que é bom e o que ruim, e o que nos faz bem e o que nos faz mal, o doce e o amargo e assim por diante... analisamos na duvida para podermos considerar a certeza.
Para Deus e para o clima espiritual as coisas são mais simples, puras e claras, todos somos parte de um todo, em resumo somos todos uma só consciência.
Deus considera a todos e tudo na vida, para Deus não existe bem ou mau, o que existe são necessidades de aprimoramento e evolução continua, o que existe são frequências e forças que estão na essência da criação, positivo e negativo, frio e calor, claro e escuro ,feminino e masculino, são forças que se completam, se transformam e evoluem.
Portanto considerar, é aceitar e ter a certeza que somos espírito e corpo, indivíduos e coletivos, considerar e ter a certeza de um dia vivermos em harmonia e equilíbrio, ter certeza de vivermos espiritualmente e materialmente aqui na terra, a certeza de que sempre ,a todo o tempo e em todos os tempos haverá Luz!
Abra os olhos e a janela da alma com amor e simplicidade então enxergará na luz, como a luz enxerga a todos na criação de Deus.
Aula Jul/2020