Na catequese de Santo Tomas de Aquino, passamos a entender e aprender que somos únicos, mas não só, e que o outro individuo faz parte do grupo de pessoas, somos seres humanos com livre arbítrio.
A responsabilidade, a integridade, razão e o compromisso de sermos mais próximos da purificação. Que o Amor incondicional é pleno, completo, soluto, que não impõe condições ou limites para se amar.
Amor incondicional sem esperar nada em troca e estar em primeiro lugar, entrega sem cor de pele, condição financeira e beleza.
Poder agir com delicadeza compreensão e entendimento, entrega absoluta sem cobrança.
Seu objetivo é ajudar a direcionar e mostrar o caminho e a firmeza.
Deus teve um amor incondicional pela humanidade quando entregou Jesus Cristo o seu único filho, para ser sacrificado.
Deus ama de forma incondicional porque ama a todos, o amor é paciente, o amor é bondoso, não inveja, não vangloria, não se orgulha, não mostra, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com injustiças, mas se alegra com a verdade.
Amar tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Devemos praticar a generosidade, não só ao próximo, mas a todos os seres e partilharmos a ajuda, a generosidade.
O amor faz com que as pessoas cresçam melhores quando amam, somos capazes de ver a “alma” das pessoas não apenas o externo. O amor revela o que as pessoas tem de mais bonito no seu entender, ou seja, as melhores qualidades e características!
Somos feitos de amor! Simplesmente assim, mostrar o coração aquecido por esses sentimentos espalhá-lo por onde você passar. Ter um olhar sereno e indiscriminável.
Aula Abr/2021