Na nossa vida passamos por várias fases, nascemos, aprendemos a andar, falar, interagir, e aí crescemos e chegamos a vida adulta, e de repente parece que paramos no tempo!
Quando crianças adorávamos aventuras, nos arriscávamos, dávamos sempre o primeiro passo, agora já adultos, muitas vezes travamos, nos perdemos, temos medo de ir adiante, de ver o rosto do que realmente nos assusta, temos a sensação que o nosso barco está ancorado ou que não conseguimos sair desse mar, estamos presos na onda, ou no bote salva vida. E esse mar nada mais é que os nossos sentimentos.
O medo é causado por nós mesmos, por nossa mente, ela nos cega de uma forma que imaginamos estar nos afogando, quando na verdade se levantarmos a água cobre apenas os nossos pés.
E por que depois de tanto tempo, tantos ensinamentos e aprendizados ainda sentimos tudo isso? A resposta é mais simples do que parece, na verdade nós passamos de fase, o que temos agora são novos sentimentos, não estamos mais lidando apenas com o que vivemos em outras épocas, e sim com o presente. Com as frustrações e medo de não conseguir sem ao menos tentar. Hoje, temos excesso de pensamentos, que não vieram de outras vidas e sim que conseguimos nessa nova oportunidade, pensamos muito e agimos pouco. O pensamento nos burla e nos prende e ficamos amarrados ao “se”.
E como podemos mudar? Agindo, indo em frente, seguindo, se superando, quebrando os paradigmas, indo ao encontro da luz. Cada um sabe do próprio potencial, dos seus limites, de onde pode ir e onde nunca deve entrar. A nossa mente as vezes nos trapaceia, más, já conseguimos enxergar o que está oculto, basta acreditar e não ter medo, nós temos o conhecimento, e a luz que sempre nos acompanha, nosso maior inimigo não são os elos, ou as pessoas que estão entre nós em matéria, quer saber quem é seu maior e pior pesadelo, olhe-se no espelho e verás quem te prende, quem te desanima, quem te faz recuar, quem te faz duvidar e quem te deixa para baixo.
Caros irmãos, é hora de levantar, erguer a cabeça e caminhar, ver que a nossa volta não tem água, nem barcos, nem ondas e nem âncoras e sim um lindo arco íris cheio de cores vivas e vibrantes te convidando para ir além, para entrar nessas cores, para se blindar, se energizar, sentir o calor que elas proporcionam, ouvir a sintonia perfeita que só elas tem, sentir seu peito quase explodir de tanta alegria, sentir-se abraçado de uma forma única, ser purificado, entender que a escolha é sua, de estar no arco íris ou na prisão dos seus pensamentos.
Não viemos para ser escravos e sim para ser condutores do conhecimento, portadores da Luz e principalmente para sermos simples e puros.
É assim que podemos mudar, nos foi dada uma oportunidade tão grandiosa que é quase impossível explicar com palavras, mas, se nos concentramos sentiremos a força e o calor que nos envolve.
Lembrem-se agora já não dá mais para pegar na mão de cada um para ensinar a andar, pois já passamos dessa fase, talvez chegamos em um dos pontos principais, a escolha de ficar ou seguir é exclusivamente de cada um de nós. Não podemos mais pegar no colo, agora mostramos o exemplo e cabe a cada ser em matéria ou não, aceitar ou ignorar.
E é assim que podemos mudar e ver quem realmente somos e nosso potencial.
É chegado o momento do novo, da tão sonhada evolução chegou, é só praticarmos a aceitação e o entendimento de que podemos sim e somos capazes, se estamos aqui é porque merecemos estar.
Então meus irmãos vamos mudar!
Agradeço a orientação das luzes neste momento.
Na glória de Deus e de Santo Tomás de Aquino, Amém!
Aula Out/2022