Quando ouvimos ou repetimos...
Porque melhor sabeis, quais as nossas necessidades; muitas das vezes nos colocamos consciente ou inconscientemente em uma zona de conforto, atribuindo ao nosso criador à responsabilidade de cuidar, zelar, gerenciar e administrar as nossas próprias dificuldades e necessidades.
Ficamos confortáveis, pois estamos transferindo a responsabilidade de nossa evolução espiritual e missão, para o nosso Criador.
A questão é... Será que esta conduta nos faz amenizar, restaurar e corrigir os nossos atos? Após reforçarmos em cada oração realizada, diária, semanal, mensal ou esporadicamente é Justo para com nós mesmos e com o nosso Deus?
Entregamos o pacote pronto ao nosso pai, fechado e lacrado, sem o nosso remetente e sem a assinatura de nossas almas!
E ainda cobramos o retorno do nosso Progresso enquanto ser humano e filhos de Deus.
Será que não estamos sendo manipulados pelo nosso próprio Elo?
Analise suas atitudes, veja se realmente tudo que você faz durante o dia é proveniente de você.
Observe que pode ter coisa que você não gostaria de estar fazendo ou respondendo ou até mesmo perguntando.
Questione as suas atitudes, porque tomei essa decisão ou para que respondi dessa forma para alguém.
São atitudes que fazem com que escrevemos nossas escolhas e destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. O caminho da verdadeira vitoria é sempre árduo e cheio de surpresas desafiadoras que determinarão o desenvolvimento de nossos potenciais inatos garantindo a evolução do nosso espírito eterno. Para que a alma conquiste maturidade à maneira que enxergamos a vida é fundamental porque influi nas atitudes e escolhas programando os resultados futuros.
Deus, não erra não falha, não esquece e nem ignora. “Se um fato nos parece errado é porque não estamos conseguindo ver corretamente, então, peçamos a “ele” que abra nosso entendimento.”.
O pensamento é a maior usina de criação que pode existir, é força geradora de ações e reações que se refletem tanto no mundo material em que vivemos, quanto no mundo espiritual que nos cerca. O nosso pensamento pode ser escondido de nossos companheiros da vida terrena, mas nos deixa “nus” em relação aos espíritos que circulam a nossa volta no plano espiritual. E nada podemos esconder tanto de nossos amigos, quanto de nossos “inimigos” espirituais, sendo que esses se utilizam de nossas fraquezas para saber em que ponto devem atacar com maiores chances de sucesso em seus planos infelizes para simplesmente roubar nossas energias, se alimentar delas e assim se sentirem simultaneamente vivos e revitalizados, para então continuarem a traçar suas estratégias de vingança, captação de energia, controle e manipulação.
Devemos estar atentos para não sermos manipulados e perdermos a encarnação por não viver no momento presente da nossa oportunidade oferecida pela Justiça de Deus. Como reação cedemos a nossa oportunidade de vida divina a outras essências oportunistas.
Sendo que a qualidade de nossas vibrações emitidas nos comprometerá para a elevação da nossa alma, por isso desencarnamos e renascemos no físico novamente para continuar a nossa evolução do ponto em que paramos, até que não se faça mais necessário pela evolução alcançada.
Mas para podemos reencarnar e continuar com nossa tarefa espiritual neste Planeta Terra, será necessário rever nossos atos e nossas atitudes no plano físico, espiritual e principalmente vibracional.
Contamos As luzes da Justiça de Deus que amorosamente se utiliza e amplifica mil vezes o clima sadio que produzimos, qualificado pelos nossos bons pensamentos, ações positivas que denotem amor ao próximo, solidariedade, também através de nossas orações, práticas espirituais, meditativas, afirmações.
Então diante de tudo isso, temos que entender como funciona a estrutura do pensamento. Vamos lá, nossos pensamentos se projetam ao plano espiritual através de imagens e essas imagens que são criadas em nossa mente, circundam a nossa aura, são formas-pensamento que moldadas com o nosso clima, se apresentam bem definidas. Se alimentarmos bons pensamentos, essas formas são coloridas, belas e leves, se forem negativos são escuras, pesadas e feias; passam emitir suas ondas de pensamentos destrutivos e a potencializar todos aqueles pensamentos negativos que já sentíamos e que os atraiu, para assim produzirmos cada vez mais climas tóxicos para alimentar os manipuladores e nos desestabilizar.
A manipulação se dá em modificar os hábitos e atitudes das pessoas em alguns casos, lhe afastarem de amigos ou familiares que estejam numa boa sintonia e que poderiam lhes ajudar, distorcendo nas suas mentes a maneira de vê-los, em casos assim, amigos e familiares passam a serem aqueles que lhes parecem contrários, que não os entendem, que não gostam mais de estar perto, muitas amizades, casamentos e relações familiares já foram desfeitas por esse meio, em outros casos incentivam as pessoas a conviverem em desarmonia, seja em casa ou no trabalho, para com as emanações negativas geradas nas brigas e agressões, ou até mesmo as geradas a partir daqueles sentimentos aparentemente contidos ou controlados, que ficam presos na garganta, mas energeticamente estão expostos, e assim produzirem mais e mais climas tóxicos e pesados. Agem fria e calculadamente, sem pressa e sem qualquer emoção que não seja de se comprazer quando percebem que estão conseguindo atingir os seus objetivos, a proteção áurica vai enfraquecendo cada vez mais, e muitos outros espíritos de igual vibração vão se achegando, até que a situação se transforme em um estado crônico de obsessão e intoxicação energética, alterando negativamente o padrão natural do ser, manifestando no físico como diversos tipos doenças, distúrbios emocionais, como as variadas síndromes, vícios e desvio de conduta.
Da mesma forma que os nossos pensamentos, os hábitos também influenciam nosso clima, como por exemplo, os lugares que frequentamos , musicas que ouvimos filmes e programas que assistimos que mostram constantemente, destruição, pavor, violência, revoltas, desentendimentos, traições, inversões de valores. Essas cenas têm padrões específicos de vibrações negativas que ficam gravadas na nossa mente e impregnam o nosso campo energético originando formas-pensamentos conforme esses padrões. Nesses casos, injetamos em nossa mente dramas externos e como imprimimos sentimentos quando assistimos, levamos essas impressões ao nosso cérebro, o nosso inconsciente não distingue como sendo de fora e codifica-as como nossas, elas vibram no mundo espiritual como se de fato fossem mesmo geradas por nós e vamos pouco a pouco, acumulando essas informações até criarmos formas que ficam instaladas como as originadas da nossa própria mente, igualmente atraindo as energias e seres que vibra com nossa frequência.
Os Espíritos luzeiros respeitam o nosso livre arbítrio e não entra sem serem convidados, diferentemente de outros... Então, é importantíssimo que nos tornemos seres conscientes (com ciência, cientes, sabedores, com conhecimento e discernimento), que aprendamos a analisar a nós mesmos, prestar a atenção nos nossos próprios sentimentos e ouvir os sinais de alerta que nosso espírito sempre emite, e se necessário, mudarmos o mais rápido possível os padrões de nossos pensamentos e sentimentos. E isso é muito fácil, a questão é que estamos envolvidos num inconsciente coletivo que há séculos vem sendo hipnotizado e escravizado por padrões de pensamentos ditados pelas crenças limitadoras.
Pare um instante e analise seus sentimentos, veja se está repetindo muitas vezes um padrão de pensamento que sabe que não lhe faz bem, se está alimentando hábitos não saudáveis ou alimentando emoções que sabe que não são benéficos. Aí vem aquela velha frase “eu sei que devo perdoar, não guardar rancor, não ter medo, ter autoestima e etc., ah, mas eu não consigo, é mais forte do que eu!”
Interrompa já esse processo! Chega de ceder o seu poder pessoal a quem quer que seja, se acha que não consegue dominar suas próprias emoções, use a inteligência, a razão e lembre-se de não fornecer o alimento ao “inimigo oculto”, seja estratégico, por exemplo: se você acha que o outro não merece o seu perdão, pense que você merece a sua saúde, então comece por perdoando a si próprio. Se acha difícil se livrar de um vício que sabe que te destrói aos poucos, pense em quantos poderão estar segurando na sua mão e servindo diretamente da sua boca os fluídos que essas substâncias tão toxicas produzem. Se acha que é difícil se livrar da insegurança e do medo de tentar algo, pense que mais difícil poderá ser se livrar daquele “bolo na boca do estômago” que te paralisa e faz perder oportunidades, essas manifestações negativas que você sente no seu corpo físico são reais, já os sentimentos como fraqueza, falta de autodomínio, medo e todos de baixa vibração, são uma ilusão implantada hipnoticamente em nós por aqueles que sabem muito mais do que nós mesmos sabemos, o quanto somos grandes, por isso, tentam tanto nos fazer fracos e assim obter o controle das nossas energias, da nossa essência, da nossa vida.
O medo é tão ilusório que cai por terra assim que resolvemos enfrenta-lo e passamos a conhecer a real identidade, aí nos perguntamos, porque demorei tanto para enfrentar?
Será que realmente estamos desfrutando da nossa matéria por inteiro e por completo?
Se perceber alguma atitude que você entenda que não seja a sua.
Procure:
Filtrar seus pensamentos;
Cultive bons pensamentos;
Tenha autoconfiança
Pratique falar consigo mesmo de modo positivo, no espelho. Substitua suas falas negativas por afirmações.
A ansiedade e o estresse aparecerem, acalmem seus nervos e reprima os pensamentos negativos repetindo um mantra pessoal positivo.
Pratique a visualização.
Usem a sua inteligência, a sua luz interior, use o seu racional, pare para pensar como anda a sua vida, absolutamente tudo que acontece nela, é a manifestação dos pensamentos que alimenta. Mudando o pensamento, muda-se a frequência vibratória de seu campo energético e de seu clima.
Então, não nos deixemos abater por pensamentos infelizes e inferiores que já surgiram em nossa mente. Somos Luz lembra? Com essa nossa capacidade ilimitada, criemos ao redor de nós, formas belas e radiantes que atraiam energias, pessoas encarnadas e seres espirituais iluminados que nos auxiliem a atrair as situações favoráveis a nossa jornada evolutiva.
Vamos trabalhar positivamente em nossa fábrica de criações interior voltando-a para o bem, para o amor, para a caridade, para o positivo, para a alegria, para o ânimo, para a persistência, para o trabalho, para a fé, para a vontade de viver e para a força na ação, pois depois de tanto PENSAR positivo, é necessário AGIR de forma condizente, criando-se então a forma plena de uma vida mais feliz para nós mesmos e para todos que convivem conosco.
Queridos “Seres de Luz”, aqui presentes, sabendo a verdade, a verdade os libertará, e essa deve ser encarada sem medo e com bravura. Esses ensinamentos poderão despertar para a sua evolução, e assim manifestar o seu desejo de mudança, de libertação, então sua inteligência interior entrará em ação, o que tiver que transmutar será transmutado e o que já estiver no caminho certo, será facilitado. Seja você o condutor, o alquimista da sua vida,o bambu oco, o único manipulador das energias geradas pelos seus pensamentos e que esses sejam positivos e belos, como bela é a sua alma. Na sua essência, que é somente Luz, Beleza e Encanto, não há lugar para ilusões ou mentes insanas, só há lugar para o que é justo e verdadeiro.
Convido-o a juntarem-se, neste momento as Luzes da Justiça de Deus para essa Transição Universal para uma Terra de belezas e retidão, só precisamos que comece por ajudar a si próprio, reconhecendo o seu real valor em todo esse processo, desta forma estará ajudando os espíritos de luzes a agir pela a humanidade inteira. É nosso dever, manter os pensamentos positivos para gerarmos e multiplicarmos climas elevados para nossa estabilização e do nosso planeta por meio da direção dos nossos intercessores da Catequese de S.Tomás de Aquino para a Marcha da Criação à Perfeição Espiritual.
Somos Criaturas de Deus, fazemos parte integrante da sua grandeza, e será esta a única grandeza que passaremos a sentir e divulgar em todos os cantos do nosso Globo Terrestre.
O entendimento entre as Criaturas somente será possível quando todos se conscientizarem de que somos produtos do Amor Divino, e somente teremos o controle de todas as coisas, quando pudermos estar ou fazer parte integrante deste Amor Divino, sem excluirmos criatura deste contexto.
Nosso agradecimento às todas as criaturas, de todos os planos e níveis com que trabalhamos e que nos proporcionaram a oportunidade de aprendermos a utilizar mais completamente os ensinamentos de orientação do nosso Deus Criador Celestial.
Autores: MG-Moyses Gubiotti e AT-Arsenio Tavolieri
Co autores: Ana Lucia R. Zandarim e Albino Aguiar Zandarim
Aula Fev/2022