Como é difícil enxergar o verdadeiro eu, em sua pura essência, sem roupas, maquiagens, capas, sombras e sim apenas a verdadeira imagem nua e crua.
Por que será, que evitamos tanto nos enxergar e nos assumirmos como somos, como nos sentimos, como vivemos. Por que a “aparência” é mais utilizada do que a verdadeira essência e mais, qual motivo de tanta confusão a ponto de não sabermos qual o nosso verdadeiro DNA Espiritual.
Na maioria das vezes a confusão é tão grande, entre sentimentos e necessidades que chegamos a ponto de nos perder. E vem as perguntas e cobranças, quem realmente somos? Por que estamos diferentes? Por que não estamos felizes? Cadê nosso ânimo? Não somos mais a mesma pessoa?
E a nossa cabeça simplesmente entra em colapso, como resolver? Nos sentimos cobrados e encurralados, temos a sensação de que não estamos agradando e caímos na besteira de maquiar nosso verdadeiro eu, para não decepcionar o outro, para sermos um padrão ou para termos uma imagem de perfeição que não existe. Na maioria das vezes a perfeição é identificar nossas fraquezas e resolvê-las, ao invés de simplesmente fingir que elas não existem. E aos poucos vamos morrendo por dentro, dando espaço para nossos pesadelos, ocuparem nosso lugar nessa oportunidade. E nisso decepcionamos a nós mesmos.
E não podemos mais camuflar tantos conflitos e necessidades, temos que entender que estamos em constante mudança e que vamos mudar e estar diferentes, e isso não é ruim é apenas uma versão nossa mais evoluída, que talvez não tenha mais, os mesmos gostos, afinidades, sentimentos, desejos, prioridades. E sim o Nosso eu com um novo olhar. E teremos necessidades? Claro que sim, conforme vamos evoluindo e crescendo, vamos resolvendo as necessidades antigas e vão surgindo outras, mas, para que isso aconteça é necessário à nossa permissão.
Temos que nos permitir sentir, resolver e evoluir.
Temos que assumir em primeiro lugar para nós, que não estamos bem, se sentimos raiva, medo, rancor, angústia, vergonha, se não sentimos nada, se estamos felizes, ou muito tristes, se nos sentimos perdidos, se temos a sensação que não encaixamos em um determinado lugar. Tudo isso é assumir o verdadeiro eu composto de sentimentos, emoções, frustrações e muito mais.
Para conseguir assumir e saber quem realmente somos, temos que parar de nos esconder atrás das imagens que são criadas de nós ao longo do tempo.
Assumir o nosso lugar e o nosso verdadeiro DNA Espiritual é mais pura prova de amor, que podemos demonstrar a nossa mente e matéria.
Tudo isso pode ser difícil, mas, não é impossível.
Agora pense e diga em voz alta 3 sentimentos, situações ou circunstâncias que te impedem de Mostrar Sua imagem Nua e Crua.
Na Glória de Deus e de Santo Tomás de Aquino Amém!
Aula Set/2022