Para nós, espíritos em evolução, dentro da caminhada espiritual, teremos que buscar o exemplo maior que é o Pai, o Criador, e para buscar este exemplo maior temos todas essas oportunidades, que aqui é sempre referida para todas as criaturas, e como foi dito uma hora Mãe, outra hora Pai.
Mas como hoje é o Pai, temos que observar muitas coisas, ao qual cabe a todos os Pais fazer em matéria aquilo que precisa ser feito, dar a direção, orientação e muitas vezes punir como se costuma dizer, mas não significa que está punindo de uma forma cruel, e sim no sentido sempre de encaminhar e orientar.
Muitas vezes não interferir em algumas coisas, para que eles possam dar os seus passos, observando os seus, como Pai. Às vezes uma censura e uma crítica chegam até a atrapalhar a caminhada de alguns e as vezes necessitam daquele momento e daquela situação ou daquele fato para que ele possa aprender e se não soubermos orientar por uma falta de experiência ou um exagero de comando, muitas vezes atrapalhamos, não colocamos como deveriam ser as coisas nos seus devidos lugares e no seu devido encaminhamento.
Então a nossa função, a de um chefe de família é muito importante e necessário a todos, essa situação passa a ter um peso muito grande para aqueles que assumem essa função de ser Pai, um chefe de família, que tem que ser um guia, uma mola mestre, um orientador principal, e as vezes, não é aceito, não é compreendido nas suas ordens e nos seus encaminhamentos.
Todas essas situações que são colocas e vividas por todos nós, muitas vezes não são compreendidas, de que maneira estamos no mundo, de que maneira estamos conduzindo a nossa vida junto a nossa família, que necessidade é essa que nós temos de passar por isso? E muitas vezes não somos compreendidos, entendidos e nem decifrados por nós mesmos, por que exatamente estamos buscando um aprendizado e as vezes reclamamos e não entendemos e depois de um algum tempo é que vamos sentir realmente o que foi passado para nós, essa situação toda.
E nos questionamos: Por que eu estou vivendo tudo isso? Por que algumas coisas cairão no meu colo?
Não caiu no seu colo, não foi jogado e sim foi colocado de uma maneira para que a gente possa compreender, entender, ensinar e aprender também com tudo aquilo que acontece com a gente, com aquilo que é colocado como chefe maior de uma família.
E muitas vezes, essa colocação de “Chefe Maior “de uma família, não é assumido, muitos debandam, abandonam, não querem e largam para quem fica deixando assim uma falha em sua caminhada, não assumindo aquilo que precisa ser assumido. Tudo isso são fatos que acontecem com todos nós, em algum momento de nossa caminhada.
Aos poucos vamos assumindo e reconhecendo o que precisa ser feito realmente, se não foi feito por mim, ou pelo meu Pai, eu tenho por obrigação, por um dever de procurar ver onde foi a falha, onde foi o bem maior e encaminhar aqueles que necessitam da minha orientação e reconhecer algumas falhas daquele que um dia tentou passar alguma coisa para gente e reconhecer que nessas falhas , ele também estava tentando fazer o melhor e também não tinha essa condição de poder me orientar , para que eu pudesse fazer o melhor possível.
E se eu reconheço e observo essas falhas, eu posso na próxima oportunidade corrigir e passar para a frente naquele que eu oriento, de reconhecer que essa oportunidade está saindo das minhas mãos para quem eu possa orientar.
A Justiça de Deus, coloca algumas coisas em nossas vidas para que sejam encaminhadas e orientadas da forma mais lógica, e devemos sempre buscar as orientações no local certo, no momento certo, para que possamos transmitir aquilo que realmente precisa. E para que isso aconteça, a gente precisa estar sempre ligado ao Pai Maior que é o Criador, como essa distancia é um pouco grande por estarmos aprendendo, estamos nos encaminhando para a Perfeição espiritual, as falhas e os enganos vão aparecendo naturalmente, por falta ou exagero, mas tudo isso irá fazer parte da vida de cada um de nós, como Pai.
Se as falhas existirem temos que reconhece-las e fazer com que elas vão diminuindo ao longo dessa caminhada e se houver as próximas oportunidades como Pai, que possamos realmente ser um verdadeiro Pai como deve ser, para que enquanto filho a gente se sinta vontade, e depois, uma hora vamos ser o Pai, e aquilo que reclamamos “meu Pai não deixou eu fazer”, vamos querer coibir para aqueles que queremos ensinar.
E assim vamos aprendendo, que quantas coisas precisamos colocar dentro da nossa caminhada, pois tudo que aparece para nós, com certeza, é um aprendizado e vira um conhecimento, não importa se estamos como filho ou como Pai, em algum momento essas situações vão estar presentes em nossas vidas.
Que situação maravilhosa podemos viver os dois momentos em nossa caminhada, como Filho e Pai. Se queremos espelhar temos que aprender e depois ensinar. E como fazer isso, e que maneira? É vivendo.
Amanhã pode acontecer uma coisa inesperada, que agente poderá dizer, tentei tanto ensinar, fazer, e só hoje estou conseguindo passar esse ensinamento, nesse momento na minha vida.
Mesmo assim, tudo isso é valido, nada fica perdido, tudo faz parte da caminhada, tudo faz parte da evolução.
Enquanto Pai, temos que observar aqueles momentos mais duros, que temos que tomar as rédeas de uma forma mais bruta e ao mesmo tempo com AMOR, por que esse amor que vai contribuir para que as coisas sejam construídas e não por imposições, que seja feita por obrigação e sim por entendimento.
Na posição de Pais, temos que saber transmitir isso para os nossos filhos, porque um dia eles serão Pais e assim como nós fomos filhos um dia, e talvez não tivemos essa orientação, esse momento e se estamos tendo agora, de ter essa oportunidade que seja colocado para todos e que agente possa se fazer entendido nesta forma de orientação e evolução.
É muito gratificante como o Criador encaminha todos nós, essas são as minhas palavras para o dia de hoje.
Agradecendo a oportunidade de falar como Pai, eu também tive um Pai e hoje sou um Pai, nesse aprendizado estamos podendo viver e aqui nós temos algumas experiências entre nós, umas mais marcantes, e menos marcantes, mas todas são importantes na nossa vida e na vida daqueles que convivemos que é a nossa família.
Um grande abraço a todos os Pais e sem esquecer das Mães que delas viemos.
Aula Ago/2021