Se somos parte da Criação Divina, então por que nos desviamos do caminho?
Porque tudo nos é permitido!
Ações que não são carregadas de punição ou penitência, mas sim de Consequências.
Dizemos que errar é humano, porém, apenas quando temos a intenção de fazer o que é certo.
Quando erramos pelo simples fato de que “podemos”, estamos desperdiçando nossa divina chance no plano terrestre, ainda mais quando temos tantas oportunidades e orientações de nossos pais e Irmãos de caminhada (Catequese).
Todos nós temos comportamentos e ações; sejam eles por exemplo: um pensamento carregado de maldade, um olhar de preconceito para com um irmão em situação diferente da nossa, um julgamento, ou até mesmo um descaso com o próximo.
No fim teremos de carregar esses sentimentos ruins, para poder aprender como nos cuidar, antes mesmo de cuidar de um irmão na caminhada.
Mesmo que todos nós tenhamos a Centelha Divina, nós mesmos e muitos de nossos irmãos nos descuidamos, e acabamos nos afastando do caminho de Luz através destes sentimentos.
Em aprendizado constante, temos o privilégio de podermos nos unir cada vez mais ao nosso lado espiritual, através dos trabalhos realizados para auxílio e entendimento, em busca de podermos viver em harmonia tanto no terrestre quanto no plano espiritual.
Podemos chamar de missão, objetivo ou apenas de Caminhada.
O nosso papel como missionários é o de instruir e ajudar aqueles irmãos perdidos ou desencaminhados, e não nos perdemos junto com eles.
Ao se deparar com uma situação em que nosso irmão está desorientado, desencaminhado, não cabe a nós tirá-lo do caminho seguido, pois para o irmão, aquele caminho, naquele momento, era o mais correto. Dar as ferramentas, a orientação, para que ele mesmo se recupere, e se possível juntar-se na caminhada conosco através das Luzes, é a tarefa.
A caminhada reflete nossas ações, nossos sentimentos, não estamos melhor do que ontem, e nem pior, estamos em constante aprendizado. Talvez amanhã o certo seja diferente, pois nosso entendimento mudou. Evoluímos!
Estamos aprendendo com nossos acertos, e mais ainda com nossos erros.
Tudo podemos, entretanto com o entendimento, nem tudo nos convém.
Devemos buscar nossa constante evolução, e para isso nos conectar ao Divino, as Luzes.
Hoje fazemos através da catequese de santo Tomás de Aquino, que nos orienta e guia.
Aula SET/2021