Com os conhecimentos adquiridos no caminho da catequese, faz com que procuremos avaliar tudo que já foi adquirido, as responsabilidades assumidas em nossa caminhada, sobre todos os patrimônios , profissões, crescimento intelectual , material e espiritual. Lembramos e buscamos de todo o aprendizado dos nossos pais para que sejam inseridos aos nossos conhecimentos, adquiridos ao longo dos anos e que são repassados para nossos familiares e irmãos.
Tudo isto nos faz crescer e evoluir materialmente e espiritualmente, pois este é o sentido principal da nossa evolução espiritual .
Analisando a nossa caminhada deveríamos trazer alegria e satisfação no nosso dia a dia, pois verificamos que houve um crescimento substancial , apesar das dificuldades que passamos ao longo dos anos. Acredito que há muita coisa a se fazer para a nossa evolução, pois é uma caminhada solidaria para quem quer os ensinamentos de Santo Tomas de Aquino.
Necessitamos de trabalho em equipe para atingir um bem comum, pois sabemos que nesta caminhada o nosso Deus jamais descartará qualquer criatura do contexto geral da criação a qual pertencemos.
Apesar de estarmos em constante evolução, temos a capacidade de contribuir para a união da grande família da Criação, usando todas as faculdades que possuímos para o estado de perfeição, pois a responsabilidade é de cada um.
Não temos privilégios ou somos os donos da verdade, pois os caminhos pertencem a Deus e somente nos cabe contribuir com o pouco que temos para ajudar aqueles que necessitam para chegarmos juntos ao clima da catequese que é o estado de perfeição espiritual.
Portanto, ser um missionário é ajudar os menos esclarecidos transmitindo com muita simplicidade e humildade os princípios que foram oferecidos para nós no sentido do amor fraternal, de forma completa e perfeita .
A nossa formação interior estará completa quando formos transparentes , e podermos ser um exemplo no caminho certo para o estado da perfeição , espelhando no exemplo maior do nosso chefe Santo Tomas De Aquino.
Que estejamos todos dentro da Gloria de Deus e de Santo Tomás de Aquino.
Aula Dez/21