Prezados irmãos, na nossa caminhada espiritual para evolução, está muito claro que o resultado a ser atingido depende única e exclusivamente de nós mesmos e que nosso Deus não tem preferência ou privilegia este ou aquele irmão.
Todos somos seus filhos e todos terão as mesmas oportunidades quantas vezes forem necessárias na caminhada espiritual até atingirmos a perfeição.
Não devemos nos deixar abater pelas dificuldades do dia a dia com problemas materiais, com as críticas recebidas em nossa forma de agir e pensar. Vamos seguir com convicção e fé, firmes nesta jornada de oportunidades a cada dia neste involucro atual.
Uma vez que nos foi concedida mais esta oportunidade temos que tomar as rédeas de nossas vidas, sermos honestos principalmente com nós mesmos, praticar o bem e repassar o que temos aprendido com atitudes firmes e a convicção que a orientação espiritual proporcionada a todos os filhos de Deus pela Catequese de Santo Tomás de Aquino é a correta, verdadeira e justa.
Estamos recebendo nesta jornada orientações preciosas de nossos irmãos mais experientes, codificadores e também sempre que necessário temos o amparo e apoio das Luzes da Justiça de Deus.
É importante lembrar que nos primórdios da catequese, nossos irmãos antecessores com todas as dificuldades da época e com menos condições, tinham grandes ideais. Eles foram os grandes precursores e exemplo de dedicação e semeadura, e por isto, entendo que podemos honra-los com a continuidade e crescimento do nosso movimento.
Imaginem então as Luzes em suas épocas de vida material o que fizeram para alcançar a perfeição, quanta dedicação foi destinada de suas vidas para aprendizado, quanta renúncia. Mesmo assim, acreditavam na sua missão e tinham uma fé inabalável e perseverança, desta maneira absorveram todos os ensinamentos disponíveis e praticavam estes, distribuindo aos irmãos necessitados.
Não devemos nos acomodar deixar pra depois o que podemos fazer nesta vida. Vamos nos preparar melhor, podemos ser mais dedicados as coisas espirituais e ao nosso movimento.
Se, estamos vivendo esta vida material é porque nos foi dado mais uma oportunidade de lapidar a nossa formação, tirar dela os enganos cometidos nesta e outras encarnações já vividas, vamos dar mais um passo a frente, aproveita-la da melhor maneira possível e evoluir.
Nós missionários e seguidores da Catequese de Santo Tomás de Aquino temos uma grande responsabilidade de levar adiante este movimento, pois, temos condições e estamos sendo sempre amparados pelas Luzes da Criação.
Portanto, nossas atitudes diárias devem ser as mais corretas possíveis. Sabemos que ainda estamos em aprendizado e enganos podem ser cometidos. Mas, se nos policiarmos e dedicarmos a uma vida correta, teremos mais equilíbrio e com isto estaremos dando um passo a frente e será mais um degrau alcançado na nossa escala de evolução.
Então meus irmãos o que nos falta para evoluir? Se temos as orientações e ensinamentos direto da fonte, se estamos tendo a oportunidade nesta vida encarnada, se temos o entendimento do que deve e pode que ser feito. Por que ainda ficamos parados?
Entendo que nos falta é fé, coragem e determinação.
Não estamos nesta jornada a passeio, temos uma missão importante a cumprir e precisamos cumprir.
Temos que ter a humildade de reconhecer que podemos nos dedicar mais, fazer mais por nós mesmos, que podemos nos doar mais, ofertando sempre a um irmão necessitado uma palavra de orientação, um conselho.
A situação atual no mundo tem refletido um grande despreparo espiritual e infelizmente uma enorme disputa de egos.
Olhando com os olhos espirituais nesse momento de grande apreensão no mundo, temos a oportunidade de praticarmos os ensinamentos adquiridos na catequese e que estas dificuldades materiais são uma forma de se perceber e melhorar o que até então era colocado de lado, que é a vida espiritual e a vida eterna.
Acredito que possamos ajudar também em nossos momentos de meditação e oração, fazendo uma corrente vibratória a fim de expandir ao mundo espiritual boas energias.
Este processo vibratório em nossas orações diárias também nos fará bem, pois, também é o momento da nossa concentração, autoconhecimento e conexão com nosso pai eterno.
Já para os irmãos encarnados podemos ofertar conselhos e orientações quando oportuno e permitido.
Podemos demonstrar aos irmãos que todos podem aproveitar este momento para uma profunda reflexão interior nesta vida, que todos devemos olhar para dentro de si e identificar os pontos a serem melhorados.
Lembro a todos que temos a centelha divina, somos luz e a podemos irradiar.
Vamos semear o amor fraternal e com paciência colher no futuro bons frutos.
Assim como recebemos, devemos deixar nosso legado as futuras gerações e isto é muito importante.
Temos uma equipe de missionários dedicados, seguidores de enorme potencial que podem exercer e transmitir ensinamentos com razão, fé e direção. Mostrar aos irmãos tanto na matéria como fora dela que Deus está presente em todos os dias de nossas vidas com todo seu amor.
E para terminar tem uma parte de uma frase de um senhor bem conhecido chamado Charles Spencer Chaplin que diz:
"Se você ver a Lua; Você verá a beleza de Deus …..
Se você ver o Sol; Você verá o poder de Deus …
Se você ver o espelho, você verá a Melhor Criação de Deus.
Então, ACREDITE NELE".
Aula Jun/2020