Qual legado deixarei aos meus filhos, se enquanto pai na oportunidade de estar presente, vivo na matéria, delego e compartilho ou divido a minha responsabilidade e missão, como pai com outros!
Ao fazê-lo perdemos a oportunidade de cumprir o papel que é nosso e somente nosso!
É preciso ter confiança e firmeza no comprimento da missão que é somente sua principalmente a de ser Pai, acertando ou errando, assumir o seu papel é fundamental para o comprimento da sua missão na caminhada da criação.
Buscando sempre o amor e a fé em Deus, pedindo iluminação e esclarecimento quando necessário, mas nunca tentar dar os passos por alguém ou deixar que alguém de os nossos passos.
Ser Pai, sem dúvida é ser exemplo, o melhor exemplo que um Pai pode dar é o de ser Pai.
A certeza que tenho, é que não temos como dividir a missão e responsabilidade que é particular a cada um de nós.
Só assim me sinto à vontade de ser exemplo aos meus filhos e a mim mesmo, buscando a força necessária para cumprir as minhas missões, objetivos e responsabilidades.
A Deus que é nosso Pai e que nunca abandona a sua missão, peço direção e iluminação para seguir em frente.
Todos nós temos Pai?
A resposta é sim, independente da condição ou época, todos temos uma origem.
Nossa herança familiar e cultural são condições da vida humana na Terra, nascemos em um mundo pronto com todas as condições pra vivermos uma nova jornada na caminhada espiritual.
Com a certeza que Deus sabe quais são as nossas necessidades, nascemos em uma família ou encontramos uma família a qual nós permite o maior aproveitamento e os ajustes necessários para nossa evolução.
Nossas escolhas e condutas na vida, nos levará inevitavelmente ao aprimoramento e ajustes que são necessários para evolução na caminhada da criação a perfeição espiritual.
Como Filhos de Deus nos é dado a condição de evolução sem interferência nas nossas escolhas, para o melhor aproveitamento da nossa evolução espiritual.
Muitas vezes não compreendemos nossas necessidades porque na condição humana encarnados, temos a sensação de que tudo já está pronto e sempre foi assim, agimos assim sem observar nossa origem como espíritos e filhos de Deus, que já tem uma jornada desde a criação como essência, como criatura de Deus, a sua condição atual como encarnados e no momento presente.
Consideração ao meu Pai que me deu a vida, me deixou minha mãe, meus irmãos, um sobrenome e todos os meus antepassados a quem tenho muito Amor, Respeito e Gratidão.
Perante a Deus somos todos irmãos filhos do mesmo Pai, todos com a mesma essência divina.
Como criaturas, vivemos em um planeta perfeito para os ajustes e aprimoramentos das necessidades e virtudes que são de responsabilidade individual e coletiva da nossa encarnação.
Aos meus filhos desejo a grande dádiva do Amor incondicional e sublime que eles possam cumprir suas missões e que possam ter a clareza e o entendimento que é grande a oportunidade de fazer parte da marcha da criação a perfeição espiritual.
Confiante em Deus Pai
Em seus filhos nossos irmãos
No Espírito Santo que nos uni na essência.
Na Glória de Deus e de Santo Tomás de Aquino. Amém
Aula Ago/2021