A formação da Família, requer uma boa estrutura, desprendimento, disciplina, o respeito a hierarquia, isso levamos para nossa vida. Pois é a base para formatação do Ser. O poder dar à vida, a oportunidade de viver e de nascer naquele seio familiar.
O que você sente enquanto filho?
A princípio a proteção, a direção, o indicar o caminho. Você enquanto criança quer a companhia da figura paterna, o segurar pelo braço, o braço amigo, e também o puxar as orelhas nas horas certas, dando disciplina; no meu caso em especial, por minha rebeldia de criança levada, e para proporcionar o devido ajuste e manutenção do caráter.
Poder polir os vícios que trazemos ou adquirimos na trajetória do caminho. Por isso é importante ter um referencial bom como um pai, é benéfico para podermos crescer como um filho de Deus.
A família é a base para os espíritos se ajustarem. Então o Pai, os pais, e também Mães que tem o poder, a figura, e o papel de Pai, tem uma grande responsabilidade sobre aquelas criaturas que estão sob sua tutela e procura formar em seus espíritos um bom clima e direcionamento, para que possam cumprir seus deveres. Tem pais que dão de tudo em termos materiais e se esquecem dos valores espirituais e esses filhos apresentam revoltas e muitas vezes insatisfação de vida, causando desequilíbrio no seio familiar.
Nós como partícula Divina, podemos cocriar seus ensinamentos, e nossos filhos são a expressão, a válvula mestra para podermos externar as nossas experiências de vida.
Ter a oportunidade de ser pai é o que nos faz crescer como Homem e como um bom filho de Deus. Enquanto filho, errei muito, tentando acertar, até achar o modo correto de agir, eliminando e purificando diversos vícios, como se diz na linguagem popular, ficando “careta” aos olhos da rapaziada, porem buscando luz, discernimento aos olhos de Deus. Estamos sim dentro dos ditames da Justiça de Deus, procurando, atrair coisas boas para o melhor viver.
Respeitar o livre arbítrio do meu filho, me traz clareza, procurando ser um amigo, ser justo e amoroso, respeitando à sua diretriz de vida.
De um texto que Li e adorei!
“Quando tocamos em algo, deixamos as nossas impressões digitais. Quando tocamos as vidas das pessoas, deixamos nossa identidade. A Vida é boa quando você está feliz; mas a Vida é muito melhor quando os outros estão felizes por causa de você. Nada na Natureza vive para si mesmo. Os rios não bebem sua própria água. As arvores não comem seus próprios frutos. O Sol não brilha para si mesmo. E as flores não espalham sua fragrância para si. Jesus não se sacrificou por si mesmo, mas por nós. Viver para os outros é uma regra da natureza. Todos nós nascemos para ajudar uns aos outros!” (Autor desconhecido).
Na Glória de Deus e para Glória de Deus e de Santo Tomas de Aquino.
Aula Ago/2021