Na maioria das vezes, nos vemos aprisionados nas nossas próprias ilusões, e nessa prisão sentimos: medo, dor, angústia, incapacidade, intolerância, arrependimento, fraqueza, raiva e mais algumas necessidades que gritam para serem ouvidas. E por que isso acontece? Somos seres em constante desenvolvimento, mas, muitas vezes nos perdemos no nosso labirinto de sentimentos.
E o que nos impede de achar a saída? A resposta é mais simples de todas, nós somos nosso próprio impedimento. Temos a capacidade de nos tornarmos nosso maior inimigo, pois, só nós nos conhecemos por completo e sabemos exatamente onde está o nosso calcanhar de Aquiles, na maioria das vezes estamos nos autossabotando. Começando pelo fato de não darmos a devida atenção as nossas necessidades, o que vai se transformando em uma bola de neve até nos sufocar. E apenas cada um de nós é capaz de resolver, ninguém poderá fazer isso em nosso lugar, temos o nosso próprio antídoto, para curar os venenos criados pela a nossa mente, e mais uma vez o que nos impede de usá-lo? A resposta será sempre essa: nós criamos esse impedimento. Muitas vezes o medo do novo, o medo de não conseguir, o medo de não ser o melhor, o medo de não conseguir a aprovação de todos, de não ser o exemplo, de errar, de ser julgado, de ser imperfeito, de sair do comodismo e de ouvir as suas próprias necessidades.
É chegada a hora de mudar o rumo dessa história, não há mais tempo para lamentação, o relógio da vida está correndo, os ponteiros não param, e quanto a nós e os nossos impedimentos, vamos resolvê-los, ou vamos ficar no comodismo do “eu não consigo”?
Sim irmãos, precisamos fazer a diferença, e isto não quer dizer que temos que melhorar o mundo e sim que temos que ser melhores, devemos ser honesto conosco, devemos nos posicionar, assumir o controle da nossa vida, as rédeas estão em nossas mãos então, por que não a conduzimos? Por que esperamos sempre que alguém nos diga o que fazer? O que nos Impede de sermos a nossa própria bússola, além das nossas necessidades mal resolvidas? Então, olhe-se no espelho e faça a seguinte pergunta o que me impede de: ter minha casa, de comprar meu carro, de aprender a dirigir, de trabalhar, de sorrir, de me sentir bem, de ter empatia, de resolver um problema, de respeitar o espaço do próximo, de me adaptar as novas mudanças e fases da vida, de evoluir, de ajudar, de ouvir e enfim de ser feliz com o seu eu? Depois de fazer isso devagar virá os sinais, não espere que a solução venha em letras garrafais, busque-as, medite, faça um resumo da sua trajetória veja o que te levou ao status que vc está hoje, veja como você superou os obstáculos que apareceram, resgate o seu eu guerreiro, cuide da sua fragilidade, pois a fraqueza não está naqueles que sabem das suas limitações e cuida delas, mais sim, naqueles que as esconde e só evolui da boca para fora.
É hora de assumir a sua essência o seu lugar nesta oportunidade que você recebeu de estar aqui. Não queira ser o centro de apoio, ser o mediador de conflitos, não queira que todos sejam como você. Pois somos criações UNICAS, e por isso precisamos cuidar primeiro de nós para que futuramente possamos cuidar do próximo. A mudança que buscamos, o milagre que tanto queremos e as reposta que precisamos está dentro de cada um, então a partir de hoje vamos subir mais um degrau, vamos evoluir, vamos enxergar nossa essência pura que clama por entendimento, vamos ouvir as nossas necessidades, mas, não para nos prendermos em sentimentos conflituosos e sim para saná-los pouco a pouco, não será fácil, não será resolvido da noite para o dia, mas, será de suma importância para encontrarmos a paz e bem estar que tanto buscamos.
Sejamos como o sol, que independente do dia ele sempre nasce para aquecer, iluminar e brilhar, dando a todos uma esperança e uma nova oportunidade.
Na Glória de Deus e de Santo Tomás de Aquino! Agradeço pela a oportunidade!
Aula Abr/2022