Somos seres filhos de Deus, que vem ao mundo para aprender a lidar com nossas necessidades que estão cheias de vícios, apegos materiais e pessoais, emoções e sentimentos como, inveja, mágoa, rancor, falta de amor e ressentimentos que nos causam dor.
Nos falta entendimento...
Nascemos sem saber o que se passou em outras vidas, o que fomos ou o que fizemos. Vivenciamos situações em que temos a oportunidade de entender e reconhecer-nos mediante as adversidades da vida.
Sem o entendimento espiritual, voltamos em outra vida para obtê-lo e assim quantas forem necessárias. A partir do momento em que há o entendimento espiritual, subimos um degrau da escala evolutiva, um a um, até chegarmos à perfeição. Então o que seremos só depende de nós.
Assim é a justiça de Deus. Quando achamos que não há justiça no que vemos é porque não estamos enxergando com os olhos espirituais.
O que nos determina não são convicções ou crenças religiosas, mas nossas ações e a vontade de sermos seres melhores, passando adiante como ensinamento, através de nossos exemplos a toda criatura universal.
Uma maneira de conectarmos a Deus é nos aproximando de tudo o que ele criou e estarmos abertos a receber as energias que emanam e assim gerar o clima espiritual. Tudo é fruto de uma semeadura, vamos gerar mais amor. Vamos gerar e nos manter no clima espiritual. O mundo precisa de mais amor, a humanidade precisa de mais amor.
Vamos aprender a viver melhor, descomplicando, usando mais nossos sentidos tão esquecidos, dar mais atenção aos nossos sentimentos, ouvir nossas necessidades e falar sobre elas. O silêncio duradouro não leva a mudança.
Vamos ter mais fé em nós mesmos. Sim, somos capazes.
É Deus agindo através das Luzes da Criação junto aos missionários pertencentes a Família de Santo Tomás de Aquino, que geram o clima espiritual e nos orientam dentro e fora da matéria.
Aula Nov/2020