Na natureza existem 4 (quatro) estações que permeiam a nossa condição física.
Na Primavera as flores 💐, o início do germinar, o brotar de um novo ciclo.
O Verão o despertar da direção à seguir, que pode direcionar o rumo de nossa existência física.
O Outono da vida, colhemos o fruto do nosso plantio, como filho, empresa ou empreendimento.
Já o Inverno da Vida é curtir e reverenciar as luzes que nos permitiram chegar até este momento glorioso, se amando mais e perdoando mais também.
No processo evolutivo alguns irmãos na caminhada da existência estão mais adiantados outros atrasados, e outros estacionados, respeitando o livre arbítrio por determinadas circunstâncias da vida., sim seu, o meu, o nosso livre arbítrio.
Então, quantos lados tem uma laranja 🍊?
Quantas polaridades contém o Universo? O yin ☯️ e o yang.
Quantos lados tem o Espírito? Lado Luz e lado sombra! Ou lados que ainda não observamos, ou trabalhamos com profundidade!
Dentro da Catequese de São Tomás de Aquino nas Greis, vamos tendo a oportunidade de conhecer o Espírito com os lados bem desconhecidos ou quase sem lado, cuja existência estávamos longe de imaginar e através das nossas Catequeses damos a oportunidade para que essas Criaturas possam se desenvolver. Para tanto é necessário experiência e oportunidade para que o filho de Deus possa ir lapidando seus lados, tanto na matéria quanto no espírito.
A renúncia e a disciplina são duas irmãs que muitas vezes podem salvar um processo de aprendizagem encarnatória, pois para tentar chegar a perfeição existem muitos degraus reencarnatórios ao bom filho de Deus.
Assim como o lavrador que encontra um terreno árido, quase infértil encontramos seres, almas que se desenvolveram fisicamente, porém, são árids para o lado Espiritual, e cabe a nós identificar, direcionar e semear sobre as coisas de Deus.
Sempre é mais claro com o auxílio das Luzes pois como um bom soldado é necessário proteger a nossa retaguarda.
Na Glória de Deus e para Glória de Deus e de São Tomás de Aquino.
Aula Fev/2022