A catequese é um movimento de orientação espiritual para todos os espíritos na matéria e fora da matéria que estão na marcha da criação.
É um movimento de orientação e iluminação espiritual, orientado pelas Luzes da justiça de Deus e por Santo Tomás de Aquino, que nos concedem a condição de gerar o clima necessário para um trabalho de catequese que é o de orientação, iluminação e encaminhando dentro da marcha da criação.
Com o clima formado são trabalhadas as necessidades dos elos e das essências.
Elos são grupos de espíritos que estão fora da matéria e que tem necessidades integradas aos espíritos que estão na matéria formando um único clima. Os espíritos que estão na matéria são representantes dos elos que estão fora da matéria; e para o completo ajuste das necessidades todos são orientados para se conectarem ao clima da Justiça de Deus.
Por meio dos trabalhos de catequese conseguimos auxiliar e encaminhar os elos fora da matéria por intermédio das luzes da justiça de Deus.
Os trabalhos espirituais da catequese de Santo Tomás de Aquino são realizados para identificar e ajustar as necessidades dos elos e espíritos fora e na matéria.
Sabemos que o espírito é eterno e que tem na sua criação a sua essência divina, ficando claro, que todas as criaturas estão na marcha da criação, rumo a perfeição espiritual.
A evolução ou o crescimento espiritual se dá através da experiência na vida em matéria, e devido a muitas encarnações e oportunidades que nos permitem evoluir na nossa condição espiritual, que são ofertadas a todas as criaturas.
Para se fazer o trabalho de catequese é necessário que o missionário auxiliador e o missionário orientador saibam o seu papel perante os irmãos encarnados na matéria e fora dela, a condição em matéria permite que os elos tenham o auxílio necessário de orientação e ajustes que forem permitidos dentro do clima da justiça de Deus e do trabalho realizado pelos missionários que fazem o papel de vínculos gerando condições necessárias para o devido ajuste e auxílio das necessidades apresentadas.
As criaturas na matéria, que possuem o entendimento dos ensinamentos da Catequese de Santo Tomás de Aquino, têm condições espirituais de receber e transmitir as orientações passadas pelas luzes da justiça de Deus dentro do clima gerado da catequese.
É importante que os irmãos missionários percebam a grandeza da oportunidade de fazer parte desse movimento, sabendo que não terão privilégios material e nem espiritualmente, pois possuem o entendimento pela sua condição, fé, humildade, merecimento e principalmente amor, por onde conseguem alcançar a permissão de fazerem parte do clima da Catequese de Santo Tomás de Aquino formado diretamente da justiça de Deus.
A catequese de Santo Tomás de Aquino nos dá o grande privilégio de estar na matéria e recebermos as orientações da Justiça de Deus, ser missionário ou estar em preparação missionária dentro desse movimento da Catequese de Santo Tomás de Aquino é dar a si mesmo a oportunidade de conhecer o amor, a fé, a humanidade e a razão no maior grau possível ao experimentar a graça divina de estar no clima da justiça de Deus alcançando a iluminação e a comunhão com Deus, nos sentimos participantes, presentes da marcha da criação a perfeição espiritual, não havendo nada mais sublime e maravilhoso do que o amor fraternal dentro do clima da justiça de Deus.
Os textos que são escritos dentro do movimento da catequese de Santo Tomás de Aquino, FASTA, são oferecidos pela oportunidade e pelo merecimento de recebermos diretamente das Luzes as orientações e direcionamentos dos ensinamentos da Justiça de Deus para a elaboração dos trabalhos.
São apresentados em forma de pensamentos, reflexões e orientações, que nos dão condições necessárias para gerar um bom clima espiritual de razão e lógica que trazem luz e esclarecimentos ao clima dentro do movimento da catequese de santo Tomás de Aquino.
Um simples texto pode atingir um alcance sublime, pois as luzes, por intermédio de seu clima possibilitam realizarmos os ajustes necessários que às vezes não alcançamos por falta de entendimento, mas que as luzes estão sempre nos orientando e trabalhando em todas as direções dentro da caminhada evolutiva da marcha da criação a perfeição espiritual e assim usando este exemplo os textos podem parecer simples, muito complicados e até repetitivos, mas estando dentro do clima certamente acessaremos as necessidades e os ajustes necessários para a nossa evolução. Assim como não enxergarmos o ultra violeta e o infra vermelho, mas eles estão aí e fazem parte da natureza, o mesmo ocorre com as necessidades que não conseguimos enxergar ou identificar por estarem e fazerem parte da nossa essência. E para ajustarmos somos orientados e direcionados pelas Luzes da Justiça de Deus e por intermédio de Santo Tomás de Aquino. O que nos basta porque melhor sabeis quais são as nossos necessidades.
Na glória de Deus e de Santo Tomas de Aquino
Aula Ago/2023