Caros irmãos, em algum momento já paramos para refletir sobre as oportunidades que temos de viver? E qual motivo para isso acontecer? Na maioria das vezes não queremos saber o porquê e sim apenas aproveitar esta nova chance. E será que estamos fazendo certo? Nada nessa nossa vida é em vão, as novas oportunidades acontecem justamente para que possamos nos ajustar, evoluir, perdoar e mais, sermos perdoados. Esses são os principais os motivos... pois nem sempre é possível equilibrar tudo em uma única encarnação, na maioria dos casos, precisamos retornar algumas vezes ou o número de vezes que forem necessários, até que realmente alcancemos o entendimento que buscamos.
Não se deixem enganar, pelo o lado ilusionista, não significa que por termos outra oportunidade devemos errar ou deixar a vida simplesmente acontecer, jamais meus irmãos, as oportunidades são dadas de acordo com a evolução, esforço e necessidade. Devemos aproveitar ao máximo a cada chance que nos é dada. Lembrem –se temos o propósito de deixar um bom legado, porém não deve ser confundido com o desejo de ser um “modelo”, alimentando assim o ego. Ás vezes nos apegamos a ideia de sermos exemplo e inconscientemente não percebemos que deixamos de agir de forma espiritual e passamos a fazer as coisas de forma programada para sermos elogiados sempre. E isto não alimenta o nosso espírito e sim a nossa necessidade, de estarmos sempre no centro de tudo. Isso não significa que ser exemplo está errado, claro que não, é mais um alerta para que nossas ações não acontecem sempre buscando, algo em troca; seja ele: agradecimento, gratidão ou reconhecimento, tudo tem que ser de coração. Pois ao fazermos o bem, já estamos recebendo muito mais do que podemos observar. Devemos estar sempre alerta com o que realmente desejamos e buscamos. Nossos sentimentos nos enganam, nos cegam, nos acorrentam e nos traem, por isso temos que sempre observar o que sentimos e por que sentimos.
A cada nova oportunidade devemos crescer espiritualmente, enfrentando nossos maiores medos, olhando dentro de nós e enfrentando o que mais nos aflige, direcionando aquele sentimento, dor e medo para o caminho da luz. Aquilo que fui em outra vida não serei nessa, a dor que eu causei no meu irmão no passado, será trocada pelo amor que irei emanar para ele hoje, o sofrimento que eu presenciei, será substituído pelas lembranças das boas ações que tive, os ferimentos que trago abertos, onde são possíveis observar a profundeza, serão fechados pelas luzes e eu novamente estarei de pé.
Seremos missionários e transmissores de toda luz pura que nos envolve.
Para os dias escuros, levaremos as luzes, para os dias frios, iremos emanar o calor que sentimos, quando somos agraciados pela presença das luzes que nos orientam, para aqueles que choram, teremos uma palavra de consolo, para os que perderam alguém daremos o conforto. E assim quando percebermos estaremos envolvidos por algo tão sublime, tão gratificante que não será possível ser explicado. Será apenas sentido.
Não se esqueçam irmãos, haverá provocação, dores, sentimentos turvos, dúvidas, medos, tudo que possa nos desviar do nosso propósito. Mas, lembrem-se não estamos sozinhos, aqueles que são orientados pela luz, nunca estarão desamparados. Quando tudo parecer difícil, confuso, pare, respire, converse com alguém, se escute veja que as palavras que saem da sua boca não são suas. E peça as luzes entendimento e direção para todos aqueles que se sentem perdidos e sozinhos na escuridão. Não tenham medo, tenham equilíbrio, força, fé e muita perseverança, os dias futuros não serão fáceis, haverá muitas dúvidas, medos e muito desânimo. Mas, tentem permanecer firme, porque o bem sempre será propagado e juntos nossa luz será mais forte e atingirá os lados escuros de todos universo.
É por isso que temos mais de uma oportunidade, para ajustar, e sermos ajustados, sempre trilhando o caminho da luz.
Lembrem-se “A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita torna-se realidade. ” (Buda)
Então vamos procurar ter sempre bons pensamentos. E nunca se esqueçam, somos uma família a união faz a força e o amor cura as feridas.
Agradeço a todas as Luzes que me auxiliaram neste momento. Na gloria de Deus e de Santo Tomás de Aquino. Amém.
Aula Ago/2022