É chegada a hora de seguirmos a caminhada, nesta estrada da vida, já não somos mais tão iniciantes, pois já temos os principais ingredientes para irmos em frente. Agora já sabemos o que nos prende, o que nos impede, o que nos deixa inseguros, o que nos faz evitar a evolução, então o que nos falta?
É simples basta dar o primeiro passo. Façamos o seguinte:
Imaginemos em um trem que acaba de chegar à estação e no letreiro está a informação Siga em Frente.
E temos duas escolhas descer do trem que estamos e pegar o próximo que irá nos levar a novas fases, desafios, aprendizados, oportunidades e novos caminhos. Ou podemos continuar no mesmo trem, presos a nossos medos, insegurança, necessidades, problemas, dores, tristezas, raivas, angústia, solidão, e mais outros milhões de questionamentos, que nos sufocam quando estamos só.
Essa escolha é de cada um. Se escolhermos sair e Seguir em frente significa que vamos nos livrar de tudo?
A resposta é não. O que vai acontecer é que vamos nos dar a oportunidade de aceitar o que sentimos e cuidar de cada cantinho da nossa matéria e espírito que pede atenção. Vamos em busca de esclarecimentos não só para nós, mas, para todos aqueles que nos acompanham. E com esse passo vamos tratando das nossas necessidades.
A solução não é desistir de tudo, é entender, para ensinar e compartilhar. Já sabemos que na maioria das vezes as dúvidas fazem um mix de sentimentos conturbados que sentimos que não é só nosso, mas, ao mesmo tempo sabemos que de alguma forma ficamos propícios a entrar neste Clima conflituoso, pesado e tumultuado.
E como sair dessa situação?
Temos que nos permitir aprender, ouvir, aceitar que temos necessidades e tratá-las, mas, sem se apegar e sem julgar. É ter que cuidar e seguir para a Próxima etapa em busca de um Clima favorável que irá ser necessário para a nossa evolução afim de permanecermos nele.
E isto é fácil? Claro que não. Tem bula? Receita? Passo a Passo? Também não.
Mas, tem algo que pode nos ajudar a PERSISTÊNCIA e a PERSEVERANÇA . Nem sempre é fácil entrar no Clima, e mantê-lo é mais difícil ainda, porém não é impossível, e quando alcançamos essa dádiva é tão restaurador, tão lindo, tão forte que não queremos sair. E o mais interessante é que apesar de não ter uma receita pronta, nós sabemos o que não podemos fazer, que é manter sentimentos negativos, pensamentos conflituosos, dúvidas, raivas, inveja, descontentamento, desmotivação, tristeza, angústia e o pior tentar esconder todos eles.
E não devemos estar envolvidos com tudo isso que foi dito, e quanto menos gerar e sim conseguirmos nos manter longe deles com a certeza que são necessitadas que precisam ser ajustadas e tratadas, ai teremos o início para Seguir em Busca do Clima verdadeiro da Justiça de Deus.
E se ao invés de procurar uma Receita para o Clima, criarmos o nosso Próprio Método!
Começando a sermos verdadeiros com nós mesmos, olharmos no espelho e enxergando nossa essência, sem essa camada de pele que na maioria das vezes cobre as imperfeições que escondemos embaixo dela. E depois desse passo adotássemos a conduta para nós mesmos que, a partir deste momento vamos cuidar mais do nosso interior e para cada dor e pensamento negativo faremos algo positivo.
Então se Você ouve ou pensa “Nossa que Calor”, tente pensar e falar, (Obrigada Deus, por este sol que trouxe Luz ao meu dia). “Nossa que trem Cheio”; (Que bom que eu posso pegar um transporte e ir trabalhar); “Nossa como as coisas estão caras” ;(Ainda bem que eu Tenho um Salário); “Nossa que dor nas Pernas”; (Ainda bem que eu as tenho e posso caminhar). E ao irmos praticando esses pequenos detalhes combateremos nosso péssimo hábito de reclamar, e estaremos mais próximos de nos conectar com o verdadeiro clima. Quando ouvirmos algo que na hora não nos faz tão bem, respiremos e façamos a seguinte meditação se eu ouvi e me atingiu tem algo em mim que eu preciso reavaliar, reflita antes de colocar tudo para fora. As vezes é apenas uma forma de nos alertar a um comportamento a uma necessidade que precisa ser tratada para que consigamos dar continuidade na caminhada espiritual.
Tente ao amanhecer e ao entardecer tirar alguns minutos para agradecer, fazer uma prece, se conectar com Deus com a natureza e meditar um pouco. Com essa ação você já conseguirá acessar e se manter dentro do seu clima, sim cada um temos uma forma de conseguir chegar até ele, ele também é único conforme nossa essência e ao estarmos totalmente conectados em um grupo maior, conseguimos unificar e emanar o Tão sonhado Clima da Justiça divina. Se observamos agora não é tão difícil é simples e as vezes queremos algo muito complexo.
Então irmãos e irmãs vamos seguir em frente?
Para isso leve em sua bagagem apenas o que lhe pertence, não divida a sua mala com o colega do lado, pois ela só cabe seus pertences, se colocar algo que não é seu, carregará um peso que não condiz com você e isto poderá te atrasar. Então faça sua mala e apenas convide o seu colega a fazer a dele para juntos seguir viagem, mas, lembre-se a escolha é dele, caso ele não esteja preparado para entrar no trem, dê a ele o tempo que ele precisa. Talvez ele ainda não esteja preparado para pegar esse transporte. Ele precisará em primeiro lugar ter a vontade de querer seguir nesta viagem.
Esta nossa caminhada não pode ser imposta, ou obrigada ela é conquistada e esperada. Vamos buscar a nossa evolução não vamos nos prender a passados, ou ao presente, vamos rumo ao futuro, lembre-se: Tudo na vida é aprendizado, as vezes aprendemos a ir a determinados lugares e em outras a não voltar mais a certos ambientes. Assim é nossa mente, não devemos ficar presos ao passado, eles já aconteceram.
Vamos Seguir em Frente tentando não repetir as mesmas falhas e evitar tropeçar na mesma pedra. Estando prontos para novos desafios, pois eles ajudam na nossa caminhada fazem parte do nosso ciclo de evolução.
Aqui deixo o seguinte convite a todos:
Venham e Vamos Seguir em Frente, buscando e permanecendo no Clima da Justiça da Deus!
Na Glória de Deus e de Santo Tomaz de Aquino! Que assim seja Amém.
Aula Mai/2022