E o que é saber viver?
Muito se fala que para viver bem, é preciso praticar o desapego. Tirar todas as amarras, todos os medos, preocupações, frustrações, enfim, todos os sentimentos negativos.
E como se faz isso? Alguém sabe responder?
Praticando. Tudo se aprende na prática.
E como é praticar?
Viver em comunhão com Deus. Só Deus liberta a nossa mente de todas as amarras. Quando criamos um elo com Deus, a vida se transforma. Criar um elo com Deus é criar um elo com você mesmo. É olhar para dentro de si e enxergar todas as qualidades que você tem e descobrir o seu dom, o dom que Deus lhe deu. Quando fazemos isso, conseguimos sentir o amor brotar.
E quando sentimos o nosso amor brotar, temos vontade de estar com as pessoas e fazer transbordar nelas o que está dentro de nós.
É fácil fazer isso acontecer? Nem sempre.
Porque o contato com Deus também requer disciplina, constância. E nós queremos tudo pra ontem.
Não temos paciência para fazer uma meditação de cinco minutos, mas temos uma hora e até mais para ver a vida alheia nas redes sociais.
É mais fácil colocar um celular na mão do filho pra ele se entreter do que sentar com ele, brincar ou trocar meia hora de prosa.
Pra tudo temos uma desculpa. Pra tudo.
E vamos ficando para depois, tudo vai ficando pra depois.
Depois eu rezo, depois eu medito, depois eu converso com Deus... depois.
E aí, aquela prática que era tão importante para o nosso crescimento e evolução fica pra depois. Fica pra semana que vem, pro mês que vem, pro ano que vem.
Mais um ano se acabando e nosso espírito cada vez pior.
As redes sociais mostrando cada vez mais que somos imperfeitos e nós acreditamos nisso, porque é a frequência que estamos vibrando.
A pandemia parece que não serviu pra nada.
E essa pandemia veio para mostrar que o mais importante é o momento que se vive aqui e agora e que você pode ter o corpo mais bonito, a casa mais bonita, todo o dinheiro do mundo e nada disso vai fazer sentido se você não estiver em comunhão com Deus.
O muito sem Deus é nada, mas o pouco com Deus é muito.
Que tenhamos o cuidado e o carinho com nós mesmos. Que possamos parar um pouco para nos observar e ver tudo que há de melhor em nós para que assim consigamos transbordar e transmitir aos necessitados, o que eles precisam para aprender a viver.
Tudo está dentro. Nada está fora.
Mergulhe dentro de si e acharás a resposta.
Aula Out/2021