Cuidar das nossas experiências seria uma obrigação, mas nem todos têm o despertar e a consciência da importância de nossa oportunidade em vida, que os detalhes do dia-a-dia têm na nossa evolução espiritual.
Falamos muito do cuidar das nossas ações, sempre olhando de forma macro o resultado final, mas é no detalhe do nosso caminhar que devemos nos preocupar, na sequência das atividades do nosso dia a dia. Desde o despertar do amanhecer até o momento de anoitecer.
Enquanto tivermos acordados devemos ter a cautela no controle das nossas palavras, ações e pensamentos sempre nos policiando e para este controle temos que estar com os olhos do espírito abertos.
Sabemos o quão é complicado cuidar destes três, mas para que possamos garantir nossa evolução temos que sermos detalhistas e principalmente persistentes, perseverar no que achamos correto para esta jornada do espírito.
Temos que ter um olhar para o BELO, treinar nossos olhos para enxergar este mundo, todas as coisas boas que nos é proporcionado, a luz do sol, as estrelas, o voo dos pássaros e as cores da natureza, evitando assim, vibrar nas baixas frequências.
Treinar os nossos sentidos dentro das coisas mais simples da natureza, observando com mais sensibilidade e espiritualidade, o ar que entra e preenche nossos pulmões, o coração que pulsa, o ar gelado e fresco da manhã tocando nossa pele.
E nossos pensamentos vibrando com gratidão, pela oportunidade de estarmos em matéria e recebendo o aprimoramento espiritual dos ensinamentos da catequese de Santo Tomás de Aquino que nos possibilitada os climas para sentir e enxergar as várias vibrações do universo.
Temos que nos desprender de padrões e vícios desta vida e de outras passadas que ainda carregamos, sendo uma jornada que avança a pequenos passos.
O despertar para o espiritualidade se dá como nascer novamente, igual as condições de um bebê, aprendendo a lidar com cada emoção e frustração que nos são apresentadas, sempre teremos o amparo de nosso criador, que a todo instante está próximo nos zelando.
Mas tudo está dentro do livre arbítrio para as nossas escolhas, decidimos o que queremos viver e como viver, viver por viver, ou viver uma experiência humana, sabendo que Deus está em toda a sua criação do universo e que ele está nos detalhes, no simples, no singelo e no humilde.
Então feche seus olhos e sinta a sua respiração, a batida pulsante do seu coração, o ar fresco e puro adentrando nas narinas e oxigenando seus pulmões de vida, vida de Deus.
Na Gloria de Deus e de Santo Tomas de Aquino.
Aula Ago/2023