Estamos caminhando para o encerramento de mais um ciclo, é chegado o final do ano, momento onde as pessoas se preparam para o natal, aguardam ansiosos pelo o ano vindouro, se enchem de esperanças projetos, arrumam o seu lar, enfeitam, deixam tudo lindo e glamuroso. E então pergunto: Como estamos preparando o Nosso espírito para este momento?
Já fizemos aquela limpeza? Já fizemos aquele balanço? Já paramos para refletir? Estamos criando um bom clima? Ou essa beleza é somente exterior? Como já dizia aquele velho ditado ‘’por fora bela viola por dentro pão bolorento’’.
Sim irmãos não podemos enfeitar apenas por fora, a mudança tem que começar dentro de nós, onde fica o eixo dos 3 pontos da nossa MEM (Mente Espirito e Matéria) é aqui onde devemos começar toda preparação, todo ritual, e toda conexão, ao alinharmos estes três pontos já conseguimos um clima equilibrado e o próximo passo é; o que será que esse novo ano espera de cada um de nós? A pergunta não está errada, nos prendemos no clichê sobre o que o ano vindouro nos trará, porém aqui deve haver reciprocidade, o que eu estou preparando para recebe-lo, será que eu estou emanando um bom clima, boas vibrações, bons sentimentos? Ou apenas quero que tudo aconteça como um milagre? Ficou na dúvida de qual resposta vc vai dar?
Então vamos lá, que tal testar algo novo esse ano, além de preparar sua casa, ou fazer planos para ceia, sobremesa e mais um monte de outras coisas. Vamos primeiro fazer um balanço de como o ano vigente foi para nós? O que aprendemos, o que sentimos, o quanto evoluímos, quantas vezes pensamos em desistir de tudo, em sumir, em não falar, em se isolar, em discutir, as necessidades que sentimos e por muitas vezes tentamos escondê-las de todos, inclusive de nós mesmos, as perdas que tivemos, as lições que nos foram dadas, os obstáculos que superamos, as lutas que vencemos, as lágrimas que derramamos, os problemas de saúde que tivemos, as vezes que achamos que era nosso último dia em matéria, as crianças puras que estão entre nós, a mudança no nosso olhar, o arrependimento, a cura, a dor, a solidão, o orgulho, a intolerância, a raiva, a inveja, o querer ser o outro, o julgamento, a visão embaçada, as náuseas, as dores no corpo, a dor de cabeça, o mal cheiro, as visões, os avisos, as presenças em nossos lares, o incomodo, a alegria, a sinceridade, o pôr do sol, o nascer do sol, o desabrochar das flores, o equilíbrio, o balanço , a medida certa, a receita do bolo, a pureza da essência, o ajudar ou ser ajudado, a competição, a empatia, a deterioração do ser humano, a misericórdia, o sentimento de compaixão com a dor do próximo, o ouvir, o abraço fraternal, o olhar materno, a base família, o MCQ, o se sentir perdido e trancado em uma prisão, o se acorrentar, se prender a um lugar que não lhe pertence, o ser fantoche, deixar outras pessoas viverem sua vida...
Puxa, que balanço em meus irmãos quantas coisas vividas e ainda a tanto a se viver.
O que podemos tirar disso tudo é que no final ganhamos tanto, mais tanto, que não pode ser calculado em números. E sabe porque estamos aqui encerrando mais um ciclo, porque tem duas palavras que são os combustíveis para a nossa essência a ESPERANÇA E A CONFIANÇA.
Por isso este ano vamos preparar o que temos de mais valioso, o nosso espírito, vamos pensar em coisas boas, vamos nos juntar a magnitude das luzes para espalhar por todo universo, dimensões e camadas, este sentimento puro de leveza, de paz, de tranquilidade, esperança, fé, confiança, a essência pura do amor fraternal.
Vamos fazer uma faxina em nossa mente, tirando tudo aquilo que nos prende, nos machuca, nos entristece, nos diminui, nos afasta, nos isola. Arranque a erva daninha e plante uma flor, dê espaço para sua mente florescer, deixe seu espirito falar, ouça-o, deixe as luzes se aproximarem e agirem em você, não se esconda, permita-se ser ajudado e orientado, para que tudo resplandeça, lembre-se tem que partir de nós a permissão.
Cuide da sua matéria, ela é importante no processo, tenha bons hábitos, livre-se de vícios, faça exercícios, meditações, procure maneiras de se conectar, de fazer uma limpeza na mente, no espírito e na sua matéria, quando alcançar este equilíbrio, sentirá uma sensação tão maravilhosa, uma leveza, uma paz, um alivio e uma grande conexão com você mesmo.
Valorize-se, ame-se, cuide-se, não espere que tudo venha dos outros, você tem que ser o primeiro a se amar e se valorizar, dê mais atenção a você e a seus sentimentos. Fazendo isso conseguirá enxergar muitas coisas.
Depois de se conectar com seu espirito comece a mentalizar o que você quer proporcionar para o ano vindouro: paz, amor, entendimento, crescimento, alegrias, conquistas, superações, amizades, empatia, confiança, perdão, conhecimento, confiança, fé e muita esperança. Pronto mentalize esses pensamentos e assim você já estará emanando o clima mais puro para o novo ciclo que se inicia.
Mas, não esqueça isso não quer dizer que não teremos desafios ou necessidades, pelo contrário elas são importantes para nosso crescimento e evolução. Este ano conseguimos identicar muitas necessidades, e tem muito mais aguardando o nosso olhar de auxílio. O nosso propósito é criar um ambiente mais leve, com boas vibrações, com a presença das luzes, para que assim consigamos auxiliar muito e muito mais, que possamos chegar a todas as camadas.
Vamos preparar o nosso clima, o nosso espirito e a nossa casa, vamos emanar o que temos de melhor, vamos pedir tranquilidade e discernimento, que tenhamos sempre um olhar de auxílio ao invés de julgamento, que sejamos luz e que possamos levar luz onde passarmos. Que possamos fazer essa meditação e essa faxina espiritual deixando apenas o que irá nos ajudar na viagem.
E nunca se esqueçam somos seres em constante evolução, não impeça esse acontecimento, apenas tente entende-lo, o processo é lento mais infalível, viva a sua vida, não deixe outros viverem por você. Você é um gerador de clima e acaba atraindo o que está emanando. Então vamos fazer a nossa parte vamos criar climas, mantê-lo não é fácil, mas, não é impossível. A final temos sempre o auxílio das luzes nos direcionando, então vamos estar sempre conectados, sempre pedindo a permissão e respeitando o tempo de cada um.
Que a fé, confiança e esperança estejam presentes em cada ser vivo e em cada lar em todo universo.
Não desista, continue na caminhada, você não está só. Tem muitos seguidores a nossa volta e precisam do nosso empenho e dedicação.
Que assim seja, amém.
Na glória de Deus e de Santo Tomás de Aquino, agradeço as luzes, a Frei Coimbra e a todos vocês que estavam comigo nesse momento.
Aula Dez/2022
Quando Deus está presente...
Quando Deus está presente não a dúvidas nosso coração sente que estamos no caminho certo.
Quando Deus está presente não a mentira e nem enganos e verdade e a certeza são as únicas opções.
Quando Deus está presente não a confusão tudo está em ordem e no lugar certo.
Quando Deus está presente nos estamos presentes por inteiro, mente, corpo e alma.
Quando Deus está presente, não existem brigas ou discordâncias, pois todos estamos perante Deus.
Quando Deus está presente não existe dor, nas coisas de Deus tudo é perfeito, a dor é uma percepção da necessidade a ser tratada perante todas as necessidades a serem tratadas.
Quando Deus está presente tudo é claro, transparente, fluido e leve, as coisas são naturais e tudo se encaixa naturalmente em perfeita harmonia.
Quando Deus está presente somos acolhidos em seu amor, em seu coração, somos seus filhos e sua criação, o divino nos uni e nos acolhe na caminhada da criação.
Quando Deus está presente tudo é lógico, e perfeito tudo faz sentido, sendo compreendido na total simplicidade.
Quando Deus está presente tudo é certo e justo!
Quando Deus está presente estamos prontos.
Quando Deus está presente, a hora é a certa, o local é o certo, e o momento também.
Quando Deus está presente não existem privilégios, tudo é equilíbrio e permissão.
Quando Deus está presente somos iluminados com a certeza de estar no caminho de Deus e com Deus.
Aula Dez/2022