Quantas vezes na nossa vida nos sentimos abandonados, excluídos de tudo e de todos, quantas vezes pensamos porque comigo? Porque as coisas só dão erradas? Será que está mesmo tudo dando errado? ou é apenas uma oportunidade que não enxergamos?
Nós sabemos das escolhas que fizemos nesta vida, mas não lembramos das vidas passadas, na maioria das situações o que enxergamos como algo negativo é o ajuste do que ficou em aberto.
Na verdade, precisamos mudar a nossa forma de olhar, igual a moeda que tem dois lados tudo que acontece em nosso caminho tem duas maneiras de serem vistas, podemos imaginar como um grande problema ou como uma oportunidade de aprender, melhorar, evoluir, ajustar e seguir.
Temos que estar sempre abertos e sem a venda nos olhos, não quer dizer que não teremos tempos difíceis e sim que esses tempos trarão resposta e ajustes que necessitamos. A paciência é um dom que nem sempre conseguimos exercer, esses tempos nos ajudam nesse ponto também. É difícil sermos paciente quando só nos concentramos no agora, enquanto estamos presos no imediatismo, deixamos de observar o tanto de oportunidades que nos são apresentadas diariamente.
O que a oportunidade faz conosco é algo inexplicável, enquanto a vemos como um problema ou algo negativo, nos sentimos presos, sozinhos, revoltados, quando a aceitamos entendemos que ela é necessária, que precisamos passar por isso para fazermos um ajuste, pois só assim conseguiremos evoluir e resolver essa pendência e tudo se torna leve e suportável .Mas, para isso é necessário a paciência, aceitação, entendimento e o mais importante estar conectado ao clima, pois para as oportunidades acontecerem temos que estar dispostos e preparados para recebe-la. E o que seria esse clima? É se concentrar nas vibrações e energias ao nosso redor, é se desligar totalmente de todo barulho e qualquer coisa que tira sua atenção, é deixar a sua essência falar e vibrar nas ondas da fé, esperança, amor e no encontro das luzes. É deixar essa magnitude tomar conta se concentrando apenas nela.
Nós somos geradores de clima e para isso é preciso a entrega e concentração, não tenha medo não há nada a que você não já tenha visto, muita coisa faz parte do nosso passado, e não estão aqui para nos assustar e sim para pedir ajuda pois precisam do ajuste.
E aí, vai agarra a oportunidade ou vai ficar parado apenas observando como se fosse um mero telespectador da sua vida?
A Hora é agora o momento é esse concentre-se, ajuste-se, permita-se e aceite-se, você não é melhor nem pior que ninguém, você é parte da criação divina sinta-se acolhido, sinta-se abraçado, até mesmo nos dias mais sombrios e solitários todos estão ao seu lado, as luzes estão sempre ali aguardando o momento que você a enxergará, DEUS não te deixa sozinho ele apenas respeita o seu livre arbítrio, mas ele continua ali te dando oportunidades quantas vezes seja necessário até o ajuste estar completo, se não for nessa vida terás outras até a caminhada estar completa.
Deus não exclui nem esquece ninguém, nós que nos auto sabotamos com esses pensamentos e sentimentos negativos. Pois é mais fácil negar do que aceitar, então está na hora de mudar.
Então meus irmãos é isso as oportunidades estão aí lado a lado com vocês observem e agarre como se fosse um bote salva vidas e então verão como na maioria das vezes o problema na verdade é a solução.
Agradeço as luzes que estiveram presente.
Na Glória de Deus e de Santo Tomás de Aquino Amém.
Aula Abr/2023