Quantas vezes já paramos para observar o amanhecer, para sentir o perfume das flores, a brisa da manhã, o calor emanado pelos raios do sol, o balançar das árvores, o anoitecer, quantas vezes paramos para nos observar, ou olhar o menor e o mais simples dos detalhes a nossa volta?
Não conseguimos recordar não é mesmo? E porque não nos permitimos fazer estas coisas? Seria o medo de ser feliz? Será que é mais fácil nos apegarmos ao sofrimento, do que embarcarmos no trem da felicidade? Será que temos medo da felicidade ser passageira?
Vou lhes contar um segredo, tudo é passageiro, nossa vida, nossas alegrias, tristezas, dores, dificuldades, tudo passa; a única coisa que fica é a nossa essência. Então! Não tenha medo, permita-se ser feliz, permita-se fazer algo para você, em se sentir bem, em se achar bonito, importante, em experimentar aventuras, novos sentimentos, novas oportunidades. Percebam que foi permitido a cada um a chance de estar em matéria novamente, para desfrutar da vida com equilíbrio e discernimento, mas também para desabrocharmos como uma flor para o mundo e mostrar o lado mais belo a simplicidade.
Pois as nossas ações impactam na nossa preparação espiritual e material, estamos aqui para melhorar e evoluir, porém todos temos o livre arbítrio e uma escolha a ser feita. Se queremos seguir um caminho de evolução, onde teremos situações que nos permitiram o aprendizado na forma mais pura e direta, nos doando e recebendo. Ou se vamos querer seguir o caminho solitário, onde deixamos as nossas necessidades tomarem conta e nos guiar na estrada sinuosa e escura onde o sofrimento vem sem nenhuma aprendizagem apenas acompanhado da dor.
Essa estrada escura é construída com medo, orgulho, rancor, falta de comprometimento, falta de amor próprio, desilusões, amarguras, incompatibilidades e insegurança.
E isso não nos leva a lugar algum além de um grande labirinto de tormento, porém a escolha é de cada um Permite-se ser feliz ou continuar agarrado a infelicidade como se fosse sua última sentença.
Na vida colhemos o que plantamos, então é hora de preparar bem a terra escolher as melhores sementes e planta-las para que delas futuramente possamos colher bons frutos. Vou deixar aqui o nome de algumas sementes muito frutíferas: Amor, compaixão, perdão, empatia, felicidade, tranquilidade, otimismo, equilíbrio, plante com muito zelo cada uma dessas sementes. Pois a colheita será para nós e toda a nossa geração para todas as encarnações que teremos, pois plantaremos dentro da nossa essência que transmutará para todo sempre.
Vamos permitir a existência da forma mais pura e plena, não barreiras que não possamos ultrapassar, as luzes estão ao nosso lado, respeitando nosso livre arbítrio, então deixe –a entrar sem restrições ou medos, ela não te fará mal, pelo contrário ela te dará a visão para além dos muros que sua mente cria. O seu calor te protegerá das noites e tempestades mais frias. As luzes não vão impedir que as coisas aconteçam conosco elas vão estar ao nosso lado no orientando e mostrando como devemos reagir e tudo que vamos aprender com aquela situação. O entendimento e aceitação são os pontos principais, pois trazem o equilíbrio que necessitamos.
Mude o foco, ao invés de tentar solucionar problemas que não são seus, tente solucionar a sua mente, acalmar seus pensamentos e olhar a vida que você tem e todas as oportunidades que você deixando passar tentando fazer o que não é permitido. Lembre-se- a ajuda para ser eficaz tem que ser aceita e permitida.
Às vezes o silêncio e a imparcialidade e a geração de um bom clima é a melhor ajuda ser ofertada.
Então observe quantas coisas acontecem quando nos permitimos
Pense
Escute
Reflita
Mentalize
Inspire
Tente
Acredite
Seja
Emane
Olhe só quando nos colocamos na posição de viver com dedicação e atenção uma palavra quer dizer muito mais do que parece, com uma podemos formar nove. Isso é o que acontece quando escolhemos estar com as luzes, todos os significados são repaginados e nossos olhos vão além dos que nos é mostrado.
Continuem, é mais uma etapa das muitas que teremos ao longo da jornada, e aos pouco todos vão entender o quão necessário foi cada evolução, cada sentimento, cada observação.
E gravem esta frase com vocês:
Permita-se viver!
Estaremos sempre ao alcance de cada um para auxiliar, basta permitir a nossa aproximação. Que neste momento todo se sintam convidados a entrarem na esfera de luz que preparamos e disponibilizamos para vocês, com o bálsamo que tanto anseiam. Não tenham medo, apenas Entrem!
Na gloria de Deus e de Santo Tomás de Aquino Amém!
Aula Mar/2023