É o momento de pararmos para refletirmos o que foi realizado em nosso passado e o que poderemos transformar para o presente e o futuro, onde nos é permitido uma nova oportunidade dentro da oportunidade que estamos tendo nessa vida, isso se for de nosso desejo.
Quando decidimos reconstruir algo, fazemos um apanhado de tudo que sofremos, perdemos e que deixamos de fazer e tudo também que nos trouxe felicidades, ou seja, é a realização tanto em matéria como fora dela.
O reconstruir está voltado para a conscientização do nosso real degrau e o quanto desejamos subir, evoluir, embora, não seja fácil para ninguém, é muitas vezes necessário diante das necessidades que nos faz galgar para os novos degraus rumo a perfeição, rumo ao nosso interior.
Que possamos reconstruir um novo alicerce espiritual, uma nova vida dentro dessa nova oportunidade que o Criador nos permitiu como um bom filho de Deus.
Sabe aquele momento de tirar as tralhas que não nos serve, desapegando dos acúmulos, criando espaço para o novo, nessa reconstrução do nosso ser, do nosso interior.
E aí temos que usar as nossa próprias receitas, mas como?
Detectando o lado que está imperfeito, procurando nos posicionar em lugares e ambientes de climas elevados, com pessoas que vibrem positivamente, realizando sempre que possível as boas leituras, meditações, praticas, orações e muita fé acreditando que conseguimos por meio do uso de nossas faculdades mentais, nosso coração e nosso zelo reconstruir tudo que for necessário para a nossa evolução dentro da grande Marcha da Criação; e assim daremos uma boa liga entre o que passou e o que iremos passar.
Por isso a importância do tempo, que traz o vento e nos mostra a direção. E assim poder parar e ouvir os nossos corações, buscando a clareza das coisas do nosso Criador.
Adotar novas posturas físicas e mentais se transforma em esforços para alicerçarmos e erguemos novos rumos espirituais.
Pois o nosso Maior Empreiteiro* nosso Criador sempre nos orienta e nos guia para sedimentarmos bem onde iremos colocar os nossos passos.
Sim, não podemos ficar parados, estagnados aguardando a próxima estação, temos que sempre nos mexer, preparar a terra, escolher as melhores sementes, cuidar do terreno que vamos colocar nossas sementes e tomar todo cuidado e zelo para plantar, sem machucar, e onde possa receber o calor na medida certa, a umidade e a doçura da água e possa se abastecer dos nutrientes da terra para o seu desenvolvimento.
Deus nos fornece as estações e a direção (sim os rumos), porem cabe a nós saber ter a disposição para fazer, refazer e reconstruir.
Por isso que tudo que passa em nossa vida é importante, são lições, onde as nossas vibrações, as nossas frequências emocionais também refletem em nosso lar, na nossa casa, cabendo a nos mantê-la em alta positividade.
isso nos faz enxergar todas as trincas e rachaduras que criamos em nós mesmos, mas também nos surgem ensinamentos que nos dão condições de nos reestruturar, restaurar e nos reformar para quando retornarmos a morada celestial ao reencontro do nosso estimado pai.
E como diz aquele ditado: Que seja feita a vontade de Deus!
Então mãos à obra para não mais embargarmos, a nossa reconstrução. Deixando essa nossa morada mais bonita, nosso corpo mais bonito, lembrando que temos um bom abrigo ao corpo e ao espirito.
Buscando sempre a razão onde quer que estejamos e em qualquer degrau desta escala evolutiva.
Na Glória de Deus e Santo Tomás de Aquino.
Aula Jul/2023